Suspeitos de disparos em frente à escola são presos em Tobias Barreto

Suspeitos de disparos em frente à escola são presos em Tobias Barreto

Por Verlane Estácio/Infonet

Policiais da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar de Tobias Barreto prenderam no final da tarde desta terça-feira, 30, os dois rapazes envolvidos na tentativa de homicídio onde um adolescente de 16 anos, uma jovem de 12 e uma mulher de 33 anos foram alvejados a tiros em frente ao Grupo Escolar Tobias Barreto.
Foram presos Antônio de Jesus Santos, 19 anos, que confessou ter feito os disparos, e Mateus dos Santos Ribeiro, 20 anos, que cedeu a arma de fogo. O terceiro envolvido conduziu a moto na hora do fato.(Foto: Gerliano Brito)
 Antônio de Jesus Santos, 19 anos, que confessou ter feito os disparos, e Mateus dos Santos Ribeiro, 20 anos, que cedeu a arma de fogo. O terceiro envolvido conduziu a moto na hora do fato.(Foto: Gerliano Brito)
Foram presos Antônio de Jesus Santos, 19, que confessou ter feito os disparos, e Mateus dos Santos Ribeiro, 20, que cedeu a arma de fogo. O terceiro envolvido que estaria conduzindo a moto na hora do fato não foi encontrado.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, Alexsandro Ribeiro, Antônio foi preso no conjunto Santos Dumont e Mateus foi preso dentro de sua própria casa no conjunto Maria do Carmo.
“Antônio afirmou que no último domingo entrou em vias de fato com o menino de 12 anos e deu a entender que teria apanhado. Foi aí que ele resolveu se vingar, atirando no menor”, explica o capitão Ribeiro ao destacar que o menino de 12 anos citado é o mesmo que esteve no batalhão e prestou depoimento acompanhado da mãe.
Ainda de acordo com o capitão Ribeiro, o condutor da moto foi identificado e é um adolescente de 17 anos. “Ele não foi encontrado, mas nós solicitamos à família que ele fosse apresentado. A partir disso, tomaremos o depoimento dele e encaminharemos tudo ao Conselho Tutelar e à delegacia da cidade”, esclarece.
Antônio de Jesus e Mateus dos Santos, que possui passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma e violência doméstica, estão detidos na sede da 2ª Companhia do 7º Batalhão e deverão ser encaminhados à Delegacia de Tobias Barreto.

Comentários