Ex-marido nega violência contra suplente de vereador

Ex-marido nega violência contra suplente de vereador
Suplente de vereador permanece internada no UTI do Huse
(Foto: TRE/Arquivo Eleições 2012)
Na manhã desta terça-feira, 12, a equipe do Portal Infonet conversou com a delegada do município de Itaporanga D´Ajuda, Mariana Amorim, sobre a violência sofrida pela suplente de vereador Amanda dos Santos Souza, de 27 anos. O caso foi mostrado na última segunda-feira, 11, na Infonet.Além de sofrer vários hematomas, a jovem pode ter sido vítima de violência sexual.
A delegada explicou que o ex-companheiro da vítima se apresentou à delegacia espontaneamente e negou qualquer envolvimento no crime. Mariana Amorim esclareceu que, durante o depoimento, o homem disse que ficou sabendo do ocorrido no domingo [10] pela manhã e ficou desesperado.
“Com o fim do relacionamento eles já tiveram algumas confusões, mas segundo ele [o ex], nos últimos tempos, por conta da filha, eles estavam se falando normalmente. O que existe é uma fala da vítima que, segundo familiares, logo após ser encontrada dizia ‘Tatá me levante’. Tatá é o apelido do ex-companheiro. Porém, não sabemos se, ao pronunciar essa frase, ela estava identificando o autor ou delirando por conta do estado de saúde. Tudo isso será esclarecido com a investigação policial”, explica a delegada.
Ainda durante o depoimento, o ex disse onde estava no momento do fato. “Ele disse que estava dormindo com a namorada e, inclusive, a namorada já foi ouvida”, diz Mariana Amorim.
Questionada sobre o comportamento do ex-companheiro da suplente de vereador, a delegada disse que o homem estava com medo de ser linchado. “Ele teve que sair do povoado com medo de ser linchado”, informou a delegada que esclarece que o homem se colocou à disposição da polícia.
Sobre o depoimento da vítima, a delegada ressalta que Amanda permanece entubada, impossibilitando, a priori, qualquer declaração. “O fato ocorreu em uma casa que fica nos fundos de um bar, existiam outras pessoas ali e essas pessoas serão ouvidas, inclusive a filha de 9 anos que dormia na casa no momento da violência”, fala.
Huse
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse), Amanda dos Santos Souza está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Assistência social
A assessoria de comunicação da prefeitura de Itaporanga D´Ajuda também acompanha o caso e presta assistência à família da vitima. Atualmente Amanda dos Santos trabalha como secretária no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade de Itaporanga.
Em 2012, Amanda foi candidata ao cargo de vereadora e ficou como suplente em Itaporanga D'Ajuda pelo PRP.
Por Kátia Susanna

Comentários