Mourinho diz Diego Costa foi "pechincha"



Mourinho minimiza lesão de Drogba e 




diz 




que Diego Costa foi "pechincha"

Técnico cogita escalar marfinense em estreia do Inglês já na próxima segunda e se derrete por reforço de R$ 122 milhões: "Consideramos que o preço foi muito favorável"

Por Londres
19 comentários
O torcedor do Chelsea que se assustou com os possíveis seis meses de ausência de DidierDrogba apontados pelo jornal espanhol “Marca” pode se tranquilizar. José Mourinho afirmou nesta quarta-feira que a lesão no tornozelo do atacante marfinense não é nada grave e inclusive cogita escalá-lo na estreia do Campeonato Inglês, na próxima segunda-feira, contra o Burnley.

- Ele está bem. Eu não quero dizer que ele está pronto para segunda-feira, mas pela qualidade do nosso departamento médico e a mentalidade que tem, eu não digo que é impossível o Drogba se recuperar para segunda – disse o português, em entrevista coletiva.
Drogba, Chelsea (Foto: Agência EFE)Drogba e Diego Costa juntos na apresentação do elenco do Chelsea para a temporada (Foto: Agência EFE)


O ataque de fato não faz parte das preocupações de Mourinho para a temporada. Ele ainda ostenta a contratação do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa como uma grande barganha. O ex-jogador do Atlético de Madrid custou 32 milhões de libras (R$ 122 milhões) e é até aqui o quinto maior negócio do mercado de transferências em 2014/2015.
 - Ele parece adaptado ao time e a Premier League, não apenas o Chelsea, deve ficar feliz. Às vezes perdemos importantes jogadores indo para outros países e às vezes trazemos novos jogadores top aqui. Você pode considerar uma pechincha porque o mercado é louco e os valores estão muito altos. Para um atacante como ele, campeão na Espanha, finalista da Liga dos Campeões, 25 anos, consideramos que o preço foi muito favorável.

Para Mourinho, Diego Costa explica a não contratação de nenhum outro atacante em janeiro passado por parte dos Blues.

- O que nós podemos esperar? Diego é um jogador de grupo que trabalha forte, não se trata apenas de gols. É sobre seu trabalho defensivo, mentalidade e ambição. É um jogador que compramos e estávamos esperando desde a temporada passada. É por isso que não compramos um atacante no mercado de inverno (em janeiro). Estávamos esperando por ele, agora o temos e esperamos que tudo ocorra bem. 

Comentários