Motorista é assassinado ao lado da mãe em Nossa Senhora das Dores


Gusto” estava dirigindo um automóvel Siena de cor prata com placa policial JSA-4599 Cumbe/SE. (Foto: Delmanira Brito)
Gusto” estava dirigindo um automóvel Siena de cor prata com placa policial JSA-4599 Cumbe/SE. (Foto: Delmanira Brito)
Por volta das 8h desta segunda-feira (30), foi registrado mais um assassinato em Nossa Senhora das Dores. A vítima foi identificado como José Augusto de Moura, 40 anos, conhecido como (Gusto filho do ex-vereador já falecido Zé do Leite) do Povoado Araçá município de Cumbe.
Segundo informações, “Gusto” estava dirigindo um automóvel Siena de cor prata com placa policial JSA-4599 Cumbe/SE, em companhia de sua mãe, os dois estiveram fazendo compras na feira livre da cidade de Nossa Senhora das Dores na manhã de hoje.
Ao saírem da cidade, já na rodovia que liga o município de Nossa Senhora das Dores a Nossa Senhora da Glória, (Rodovia SE 230) próximo a uma localidade conhecida por Lagoa Grande com destino ao Povoado Araçá, foram surpreendidos por dois homens montados em uma motocicleta e usando capacetes, se aproximaram do lado do motorista e o carona com arma em punho efetuou vários disparos atingindo a cabeça do condutor do veiculo.
A vítima perdeu o controle do automóvel saindo da pista, quando a sua mãe que vinha ao lado do carona percebeu que podia bater em outros automóveis, por se tratar de uma rodovia muito movimentada, ela puxou o freio de mão e o carro atingiu duas cercas de arames e parando dentro de um pasto aproximadamente uns 300 metros da pista onde ocorreram os disparos.
Ivete Vieira da Rocha, mãe da vitima se desesperou quando constatou que o seu filho não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro do carro. Alguns condutores que passavam na pista perceberam o ocorrido e foram prestar socorro, levando à mesma em estado de choque para uma clinica particular (Clinica Nossa Senhora Auxiliadora de Dr. Raul) na cidade de Nossa Senhora das Dores.
Em entrevista ao site visitedores.com, um irmão da vitima declarou que ainda não sabe a motivação do crime, mais espera das autoridades que seja feito justiça. Sem entender o que aconteceu, o desespero, a dor da perda tomou conta dos familiares de “Gusto”, este era o nome que ele era conhecido por todos, ele era motorista do próprio carro locado prestando serviços para a prefeitura de Cumbe. Quanto a sua mãe, ela não teve ferimentos graves, foi medicada e já se encontra na sua residência no povoado Araçá.
“Os familiares e amigos inconformados dizem que não entende como pode ter acontecido um crime tão bárbaro como esse, tirar a vida de um pai de família que era um bom filho, um homem tranqüilo, educado, respeitoso, trabalhador e gostava muito de fazer amizades, estava sempre sorrindo e muito prestativo”.
A guarnição composta pelos militares, o Subtenente Anilton, Sgt. Souza e os Soldados Jean e Marconi todos de plantão na Delegacia de Nossa Senhora das Dores foram informados do ocorrido através de populares, ao chegarem ao local tomaram todas as providências necessárias.

Texto e foto: Delmanira Brito, Site Visite Dores

Comentários