Petrobras pretende construir nova plataforma de exploração de gás em Sergipe

 

O governador ficou entusiasmado com os mapas de pesquisa apresentados pelo gerente da Petrobras. (Foto: Victor Ribeiro ASN)
O governador ficou entusiasmado com os mapas de pesquisa apresentados pelo gerente da Petrobras. (Foto: Victor Ribeiro ASN)
O governador Jackson Barreto recebeu na tarde desta segunda-feira, 30, o gerente Geral da Petrobras para Sergipe e Alagoas, Luiz Robério Silva Ramos. Ele mostrou ao governador os trabalhos de pesquisa que a companhia vem empreendendo para exploração do petróleo e gás em águas profundas na costa sergipana. O governador ficou entusiasmado com os mapas de pesquisa apresentados pelo gerente da Petrobras e destacou a importância da continuidade desse trabalho para o desenvolvimento econômico do estado e do país.
“Os projetos de pesquisa e exploração do petróleo em águas profundas e a planta de gás que o superintendente da Petrobras nos apresentou são fundamentais para o desenvolvimento econômico de Sergipe. Temos que pensar nas futuras gerações”, afirmou Jackson Barreto ao reforçar a necessidade de se investir no desenvolvimento para garantir emprego para as futuras gerações.
De acordo com Luiz Robério a previsão é que a Petrobras possa iniciar a exploração do óleo em águas profundas na costa sergipana até 2020. “Continuamos trabalhando e pesquisando a costa sergipana com previsão de iniciar a exploração a partir de 2019 ou 2020”, salientou o superintendente.
Com a exploração do óleo em águas profundas, o gerente explicou que junto também vem o gás. Com isso, faz parte dos projetos da Petrobras construir uma nova plataforma de exploração de gás em Sergipe.
Além das pesquisas no mar, ele disse que a empresa continua fazendo suas atividades em terra. É o caso da aquisição, realizada em 2012, de oito novos blocos que estão sendo pesquisados para serem explorados num futuro breve.
“Se necessário vamos até o Ministério de Minas e Energia e à própria presidência da Petrobras para que os projetos de pesquisa e exploração do petróleo na nossa costa e no subsolo sergipano não sofram atrasos. Estamos construindo o futuro”, concluiu o governador Jackson Barreto.

Secretaria de Estado da Comunicação Social 
Governo de Sergipe

Comentários