Polícia Militar apreende arma de fogo e drogas durante operação em Itaporanga


ocorrência-150x150suspeito3-150x150Com o intuito de garantir a segurança dos cidadãos sergipanos, a Polícia Militar de Sergipe desencadeou, no município de Itaporanga D’Ajuda, mais uma edição da operação ‘Sergipe Mais Seguro’. A operação ocorreu das 17h da sexta-feira, 27, e encerrou às 00h do sábado, 28, sob o comando do capitão Fabio Alcântara.
A ação objetivou diminuir os índices de criminalidade na área, evitando o cometimento de crimes contra o patrimônio, crimes contra a vida, tráfico de drogas,  porte ilegal de armas de fogo,  roubo a ônibus e irregularidades no trânsito tais como: condutores sem a CNH e com o CRLV vencido.
O trabalho contou com o emprego de policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ºBPCom), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), totalizando o efetivo de 34 PMs.
Como resultado, a Polícia Militar abordou 133 veículos, dentre eles 74 veículos de passeio, sete táxis, seis ônibus, três caminhões e 47 motocicletas. Apenas cinco veículos foram autuados em flagrante por irregularidades, com o registro de duas motocicletas, que foram apreendidas por irregularidades de trânsito e foram encaminhadas ao pátio do Detran.   Além disso, foram realizadas abordagens a oito estabelecimentos comerciais e quatro praças do município. No total, cerca de 360 foram revistadas.
Durante abordagens realizadas por militares nas blitz fixas e móveis em diversos pontos da cidade e povoados, foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições em posse de William Santos Correia, 24 anos, e Ítalo Alves de Oliveira, 19 anos; além de 11 pinos contendo cocaína que estavam em poder de Jéferson dos Santos Cabral, 28, numa revista a um táxi.
Ante o exposto, todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Estância para posterior adoção das devidas providências.
Informações e fotos da Ascom/PM/SE

Comentários