Atriz Betty Lago morre aos 60 anos no Rio de Janeiro

do EGO, no Rio

Marta (Betty Lago) em 'Guerra e paz' (Foto: TV Globo / Frederico Rozario)
Marta (Betty Lago) em ‘Guerra e paz’
(Foto: TV Globo / Frederico Rozario)
A atriz e ex-modelo Betty Lago morreu na manhã deste domingo, 13, no Rio de Janeiro, aos 60 anos. Betty lutava contra um câncer na vesícula há cerca de três anos e chegou a se submeter a uma cirurgia em março de 2012. Depois disso, a atriz iniciou o tratamento contra a doença, que a fez voltar ao hospital diversas vezes e enfrentar a queda de cabelo.
A atriz Claudia Gimenez confirmou a morte ao EGO e lamentou a perde da amiga. “É uma dor imensa. Ela gostava muito de viver”.
Vida e carreira
Elizabeth Lago Netto nasceu no Rio de Janeiro em 24 de junho de 1955. No início da década de 70, Betty Lago foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Bem-sucedida, passou 15 anos defilando pelas principais passarelas da Europa e dos Estados Unidos.
Betty estreou como atriz na  minissérie “Anos Rebeldes”, de Gilberto Braga, em 1992. Dois anos depois já era protagonista na novela “Quatro por quatro”, de Carlos Lombardi. A parceria com o autor se repetiria em “Vira-lata”, “O quinto dos infernos”, “Pé na jaca” e “Guerra e paz”.
No cinema estreou em Alô?, de Mara Mourão e participou de “Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas (2002)” e “Mais Uma Vez Amor”.
Como apresentadora, ela estreou no programa “GNT fashion”, que também dirigiu por cinco anos. Ainda no canal GNT, passou a ser debatedora do programa “Saia justa”.
Betty foi casada durante dez anos com o ator Eduardo Conde, com quem teve dois filhos,  Bernardo e Patricia Lago Conde. Em 1996, a atriz se casou com o professor de educação física Guilherme Linhares. Atualmente namorava o ator Clovys Torres, que a apoiou na luta contra o câncer.

Comentários