As diferentes estratégias de Yandra, André, Emília e Marcio Macêdo.

#Repost @portalfanf1 
——
portalfanf1  Por @comnarcizomachado e colaboração de @diegorios.se 
Estamos diante de quatro ou três personagens, depende do ângulo que se analise e da boa ou má vontade com cada um deles. 

O cenário para 2024 está longe de se definir, esse é o discurso oficial da classe política. Mas como diz o verso popular, “não se colhe morangos, plantando abacaxi”. Cada um desses personagens possui uma forma diferente de agir. E todos estão com o corpo e a alma em 2024. Uns como passo fundamental para 2026 e outros tendo o próximo pleito como única perspectiva. Quando se trata de uma eleição majoritária, primordialmente para o Executivo, a personagem política não pode preceder de algumas ações, desde as mais simples, como o diálogo e a articulação, até a construção de imagem. Yandra Moura não caiu do céu. Ela foi preparada para esse momento. Não por outro motivo conseguiu, neste quase um ano de mandato, um destaque reconhecido. Quem imagina que ela é uma filha usada de fantoche, pode estar subestimando suas habilidades. André Moura é sagaz. Todos os passos iniciais de uma possível pretensão de Yandra em disputar Aracaju, partem dele, porém o protagonismo é dela. 

A dupla fez vítimas com o evento da última sexta-feira, tanto na esquerda, quanto na direita. Mais precisamente, deram uma lição em Emília Corrêa, Eliane Aquino e Márcio Macedo. 

As duas mulheres acima estão bem posicionadas nas pesquisas, mas não sinalizam o que efetivamente pretendem para as próximas eleições. Eliane está distante por consequência de sua função em Brasília. 

Diante da estratégia de Rogério Carvalho em fazer de Candisse o nome do PT, ela não quer o confronto e, por isso, não vai para a disputa interna. Eliane não entrou nas discussões sobre os problemas da cidade e quando por aqui passa fica na ‘sombra’ da agenda de Márcio. Quem tem o espólio eleitoral que ela tem, precisa fazer mais. 

Fazer política dentro do Parlamento é fácil. É o campo dos discursos que geram repercussões nas redes sociais oficiais da Casa Legislativa e do próprio parlamentar. 

A política eleitoral rumo a uma candidatura que visa o Executivo é para poucos. Confira a coluna completa em fanf1.com.br 

Fonte: Fan f1

Comentários