Sergipanas vencem mais uma etapa do Circuito Sub-23 de Vôlei de Praia

As sergipanas Duda e Tainá brilharam mais uma vez no Circuito Sub-23 de Vôlei de Praia. A dupla foi campeã na tarde de quinta-feira, 10, na Praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas. Agora a busca é pelo título da temporada que será decidido de 13 a 15 de outubro, em Brasília (DF).
Duda e Tainá superaram Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ) por 2 sets a 0 (21/17, 21/11), em 37 minutos de jogo. Com o resultado as sergipanas estão na segunda colocação somando 1.560 pontos.
Duda  brilhou mais uma vez no Circuito Sub-23 de Vôlei de Praia. (Foto: Divulgação/FIVB/Conny Kurth)
Duda brilhou mais uma vez no Circuito Sub-23 de Vôlei de Praia. (Foto: Divulgação/FIVB/Conny Kurth)
Outra sergipana que também ganhou destaque na competição foi Carol, que fez dupla com a mato-grossense Victoria. Na disputa da medalha de bronze, Beatriz e Amanda (RJ), que haviam caído nas semifinais para a dupla campeã, levaram a melhor sobre Victoria e Carol (MS/SE) por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 35 minutos de duração.
O Circuito Banco do Brasil Sub-23 é formado por seis etapas disputadas em seis estados diferentes do Brasil. As duplas campeãs de cada etapa somam 400 pontos no ranking que define os campeões da temporada, além de uma premiação de R$ 3,7 mil.
Natural de São Cristóvão
Duda é filha da ex-jogadora Cida Santos, que mantém um centro de desenvolvimento do esporte em sua cidade natal, São Cristóvão (SE), Duda começou a treinar por incentivo da mãe, que logo percebeu a vocação da menina para o vôlei de praia. Aos oito anos de idade, ela já dominava os principais fundamentos da modalidade, e despontou entre os mais de 50 jovens atletas atendidos pelo projeto comandado por Cida.

*Com informações de Sales Neto 

Comentários