Governo inicia distribuição de sementes próxima semana

O governo do Estado de Sergipe continua com a política de distribuição de sementes para agricultores familiares. As 247 toneladas de sementes certificadas de milho já foram compradas e já se encontram no município de Nossa Senhora da Glória. Outras 90 mil toneladas restantes estão previstas para chegar ao longo da próxima semana.

Foto: Ascom/Seagri

As sementes fazem parte do Programa de Distribuição de Sementes de milho, arroz e hortaliças desenvolvido pelo governo do Estado, através do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Emdagro, Seagri e Seidh, com investimento na ordem de R$ 3 milhões. Ao todo, o programa prevê a doação de 337 toneladas de sementes de milho das variedades BR-106, Caatingueiro e Crioula.
Com esse programa, serão beneficiados mais de 24.700 agricultores familiares somente com a doação de sementes de milho em 58 municípios.
A entrega das sementes está prevista para acontecer a partir da próxima semana, dias 14 e 15 de maio. Os primeiros caminhões com as 247 toneladas de sementes em grãos já chegaram aos armazéns em Nossa Senhora da Glória e estão sob os cuidados do escritório regional da Emdagro daquele município.
Da ASN.

Comentários