Aplicativo oferecerá informações sobre pontos turísticos de Sergipe


Coleta das informações para a criação do aplicativo será iniciada nos municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória (Fotos: Arthuro Paganini | Ascom/Fapitec)

O turista que vier a Sergipe terá mais comodidade para conhecer as belezas naturais e a estrutura oferecida pelo nosso estado. A proposta é do projeto “Tô em Sergipe” aprovado no Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Centelha/SE), iniciativa entre o Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação de Sergipe (Fapitec) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O projeto “Tô em Sergipe” pretende oferecer mais opções ao turista que visita o estado com a criação de um aplicativo que passará informações detalhadas, desde seu deslocamento, acesso a pontos turísticos, bares, restaurantes, hospedagem e eventos, como informa o coordenador da equipe empreendedora, Carluz Lima. “A ideia é que o aplicativo seja disponibilizado de forma gratuita e complemente as ações feitas pelo trade turístico, órgãos estaduais e municipais, para o desenvolvimento do turismo no estado”, acrescenta.

Ainda de acordo com o coordenador, a coleta das informações para a criação do aplicativo será iniciada nos municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória, localizados no Alto Sertão Sergipano. A equipe é formada por: Carluz Lima, Edmilson Balbino Santos Filho, Débora Cristina de Melo, Jorge Wendell Queirós, Mario Jorge dos Santos e Diego Resende.

Execução

Cada ideia aprovada no Programa Centelha se tornará uma empresa, que terá o prazo de um ano para executar o projeto.  Segundo o diretor técnico da Fapitec, Ronaldo Guimarães, a fase para a formação das empresas termina no dia 02 de março deste ano, conforme cronograma do edital. “Após a criação das empresas e a entrega de toda a documentação exigida, serão assinados os termos de outorga. A previsão de contratação destas empresas é para o mês de abril de 2020”, informa Guimarães.

Fonte: ASN

Comentários