Quatro pessoas são resgatadas após embarcação naufragar e deixá-las ilhadas no Rio Vaza Barris; assista


O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar quatro vítimas de um naufrágio que ocorreu no rio Vaza-Barris, nas proximidades da Croa do Goré (foto: arquivo/CBMSE)

Quatro pessoas foram resgatadas após a embarcação onde estavam naufragar e elas ficarem ilhadas em um banco de areia no Rio Vaza Barris, na região do Mosqueiro, na noite de sábado, 25. Duas delas eram turistas franceses.

De acordo com uma das vítimas, após a embarcação virar, eles precisaram nadar cerca de 500m até um banco de areia, onde aguardaram o resgate. A mulher estava acompanhada dos tios dela, um casal de franceses que passava férias em Sergipe, e do cunhado, que é o dono da embarcação. Ele se feriu na hélice da embarcação enquanto virava o barco no banco de areia onde foram resgatados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi possível estabelecer contato com uma das vítimas através do celular e desta forma foram passadas orientações de como proceder até que os bombeiros chegassem.

Após o resgate, as vítimas foram avaliadas e todas estavam conscientes e orientadas, com sinais de hipotermia. Uma delas apresentava uma lesão de contusão no braço direito e um corte no queixo, que ao chegar em terra foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital não divulgado e os outros três tripulantes foram para um hospital particular na capital. Todos já foram liberados.

Segundo informações de uma das vítimas, no sábado o dono do barco entrou em contato com a Marinha e refez o percurso do acidente.

Com informações do G1 SE

Comentários