Beneficiária do Ipesaúde elogia processo de adesão por meio digital


Assim que deu à luz, a beneficiária Eliane Vicente Santos realizou a inclusão da filha, Lis Vicente, como sua dependente no Ipesaúde e conta como foi a experiência de solicitar essa adesão por meio digital, sem precisar sair de casa.

“Fiquei muito satisfeita ao saber que agora pode ser assim, principalmente por morar em Capela e não precisar me deslocar até a capital. Além disso, nesse momento de pandemia temos que ter atenção redobrada”, conta Eliane Vicente.

Desde março deste ano, o Ipesaúde permite que servidores estaduais ativos e inativos ou de prefeituras e câmaras municipais conveniadas solicitem adesões, inclusão de dependentes, cancelamentos, restituições e declarações por meio digital. Basta acessar o www.ipesaude.se.gov.br, na aba Beneficiário/ Formulário para Requerimentos, imprimir e preencher o documento, de acordo com a solicitação desejada.

A lista com a documentação necessária e algumas informações importantes, a exemplo de valores de contribuição e quem pode ser dependente, também encontram-se na seção ‘Beneficiário’.

Com o requerimento preenchido, assinado e em posse da documentação necessária, o servidor escaneia todos estes documentos e envia através do site do gerenciador eletrônico de documentos e processos (Edoc), neste endereço https://bit.ly/3dILZC4. Caso não possua acesso ao sistema, um cadastro deverá ser realizado. Uma vez criado seu usuário e senha, acesse a aba “Novo Protocolo” e insira a documentação digitalizada.

Será gerado um número de protocolo, através do qual todo o trâmite poderá ser acompanhado. Caso haja alguma pendência, o Ipesaúde entrará em contato com o servidor, através do setor responsável, por meio do email cadastrado no E-doc.

De acordo com Jaiane Oliveira, gerente da Gerência de Acompanhamento e Controle de Arrecadação e Contribuição do Ipesaúde (GEACAR), a ferramenta trouxe comodidade e agilidade. “Os servidores conseguem realizar esse processo de maneira mais rápida, tendo em vista que não precisa se dirigir ao Centro de Atendimento. Agora, por meio dessa ferramenta, nós conseguimos promover maior fluidez às demandas, já que a análise é feita direto no sistema e o cadastro é realizado logo após a avaliação ser deferida” explica.

A gerente reforça ainda que, ao abrir protocolo externo para essas solicitações, o órgão de autuação selecionado deve ser o Ipesaúde. “ É importante selecionar o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe’, que será o órgão de destino do protocolo. O servidor deve compilar em um único arquivo toda a documentação necessária junto ao requerimento do processo ao qual deu entrada”, disse Jaiane Oliveira.

Assistência

O Ipesaúde sempre busca aprimorar as práticas para que todos os beneficiários tenham a melhor assistência possível. Essas mudanças vem sendo percebidas e a beneficiária Eliane Vicente conta como isso contribuiu para que ela realizasse a adesão da filha.

“Não tenho dificuldades para ser atendida em consultas, quando precisei de algum exame e principalmente durante a gestação. Foi pensando no bem-estar da minha filha que tomei essa decisão, pois sei que assim como o Ipesaúde é bom para mim será maravilhoso para ela”, relata Eliane Vicente.

Informações relacionadas à solicitações por meio digital podem ser obtidas através do (79) 3226-2850 | 3226-2749.

Fonte: Ascom IPESAUDE.

Comentários