Confira o que funciona em Aracaju no feriado do Dia do Trabalhador


O feriado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta sexta-feira, 1º de maio, provoca alterações no funcionamento de estabelecimentos e órgãos públicos. O Portal Infonet preparou um guia com todas as informações. Confira:

Shoppings

Os shoppings estão fechados e apenas os restaurantes estão funcionando, porém no serviço delivery.

No caso do Jardins e Riomar, dezessete restaurantes e operações de alimentação disponibilizam seus cardápios em canais de vendas on-line e implementaram a entrega em domicílio. O guia gastronômico dos shoppings está disponíveis nos sites www.shoppingjardins.com.br e www.riomararacaju.com.br.

O Shopping Prêmio usou seu perfil no Instagram para disponibilizar os serviços de alimentação que estão funcionando com delivery. O mesmo canal de comunicação também foi usado pelo Aracaju Parque Shopping.

Mercados centrais e setoriais

O mercado central Maria Virgínia Leite Franco e os setoriais (bairros) irão funcionar no horário das 5h30 às 13h30. Já os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco permanecem fechados.

Feiras lives

As feiras livres do Castelo Branco, Suíssa, Agamenon e Aruana funcionarão normalmente, seguindo as recomendações sanitárias estabelecidas para estes espaços.

Bancos

As agências bancárias não funcionarão nesta sexta-feira, 1º.

Centro Comercial

O Centro Comercial de Aracaju, onde parte das lojas tiveram autorização para reabrir, não funcionará nesta sexta-feira, 1º de maio.

Home Center Ferreira Costa

No feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta sexta-feira, 1º, o Home Center Ferreira Costa estará fechado, retornando suas atividades no sábado, 2, das 9h às 19h.​

PMA e Governo de Sergipe

Os órgãos e serviços da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado não funcionarão no feriado.

Unidades de Saúde

As oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) referências para síndromes gripais estarão abertas normalmente durante o feriado, sempre atendendo das 7h às 20h. Já as demais 37 UBS vão parar. Mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funcionará nesta sexta-feira, 1º de maio. No sábado, 2 de maio, o Hemose abrirá de 7h às 11h. No domingo, não haverá expediente. Já na segunda-feira, 4, o Centro de Hemoterapia funcionará das 7h30 às 17h.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) e outros espaços estão interditados em virtude das medidas de enfrentamento ao coronavírus, decretadas pela Prefeitura e Estado.

Limpeza pública

A coleta domiciliar acontece normalmente. Os serviços de limpeza serão realizados com efetivo reduzido. Já a Coleta Seletiva e o programa Cata Treco não ocorrerão neste dia.

Os Ecopontos, situados nos bairros Industrial, Coroa do Meio e Santos Dumont, estarão fechados durante o feriado e voltam a funcionar no sábado, 2.

Serviços emergenciais

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Infonet

O setor de jornalismo do Portal Infonet (considerado serviço essencial), que está atuando em home office, não funcionará nesta sexta-feira, 1º. Já o serviço de telecomunicações, que também é considerado essencial, funcionará normalmente conforme as determinações de segurança do Governo de Sergipe.

Fonte: Portal Infonet Noticias.

Comentários