Cadastro de artistas para o Forró Caju em Casa 2021 bate recorde


A realização do Forró Caju em Casa, pela Prefeitura de Ararcaju, tem sido bem recebida e estimada pelos artistas, prova disto é o número de inscrições recebidas para a edição de 2021. Encerradas nesta quinta-feira, 27, as inscrições bateram recorde de interessados. Em uma semana, foram 343 forrozeiros inscritos para concorrer às 40 vagas para trios pé de serra e outras 42 para bandas com vertentes do forró, nos estilos do arrocha e piseiro. Na primeira edição do Forró Caju em Casa, no ano passado, 120 artistas se inscreveram.

O evento virtual realizado por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Arcaju (Funcaju), tem mobilizado a cadeia cultural de forma diferenciada, pelo segundo ano consecutivo, e foi uma das formas encontradas pela gestão municipal de fazer com que o evento continuasse estimulando os artistas, mesmo em tempos de distanciamento social, quando a classe tem sido uma das mais prejudicadas em meio à pandemia.

O significante retorno dos artistas foi possibilitado, ainda, pela praticidade do processo de inscrição, que contou, inclusive, com vídeo tutorial com o passo a passo, divulgado nos perfis da Funcaju no YouTube e Instagram. Além disso, durante todo o período de inscrições para o Forró Caju de 2021, o órgão cultural também disponibilizou uma equipe de atendimento remota e presencial, exclusiva para dúvidas dos artistas e qualquer dificuldade com o sistema.

Um dos forrozeiros que contou com esse suporte foi Pedro Azevedo, da Banda Boomerangue. “Gostei muito do atendimento oferecido pela Funcaju. O pessoal que me auxiliou estava com um astral muito bom e isso me fez sentir um incentivo muito grande. Todo esse apoio é muito importante para nós, artistas, que estamos passando por esse período delicado”, ressalta Pedro.

Quem também teve esse auxílio foi Jorge Bru, que fez questão de elogiar o atendimento inicial prestado pela Fundação. “Eu já tenho quase 70 anos e não entendo de internet e telefone. Procurei a Funcaju e eles me atenderam muito bem. Explicaram tudo e fizeram meu cadastro inicial”, conta Jorge.

O prazo para as inscrições encerrou às 23h59 desta quinta-feira, 27, e a análise dos documentos enviados, bem como a seleção dos inscritos, já está sendo realizada pela Funcaju.

O resultado preliminar será divulgado na próxima segunda-feira, dia 31 de maio. Os artistas terão prazo de três dias para apresentar contestação do resultado. No dia 3 de junho, será divulgado o resultado definitivo dos selecionados.

Todo o processo está sendo realizado o mais rápido possível para que a seleção, finalização dos contratos e início das gravações sejam feitas em tempo hábil, coincidindo com as tradicionais datas dos festejos juninos.

Apresentações

As apresentações serão gravadas e transmitidas em formato de live entre os dias 17 e 30 de junho, através do canal no YouYube da Prefeitura de Aracaju. A PMA Rádio Corredor e o streaming AjuPlay também repercutirão toda a programação. As gravações serão realizadas em estúdio e terão limitação de cinco integrantes, para respeitar todas as normas sanitárias vigentes, em virtude da pandemia da covid-19.

Fonte: AAN

Comentários