Confiança vence o Cruzeiro por 3 a 1 pela série B 2021

Imagem Lucas Almeida/ADC
 

Com o pé direito e desbancando um dos candidatos ao título da Série B. Foi assim que o Confiança estreou na Série B, neste sábado, 29, contra o Cruzeiro. O Dragão venceu a Raposa por 3 a 1, na Arena Batistão, em duelo marcado por expulsões no lado cruzeirense.

A partida marcou a estreia do técnico Rodrigo Santana à beira do gramado do Confiança. O novo comandante promoveu mudanças na equipe, utilizando os recém crontratados Luidy (atacante), Daniel Penha (meia), João Paulo (lateral esquerdo) e Sallinas (zagueiro).

O Cruzeiro começou pressionando na partida, tomando o controle no meio de campo e criando as principais chances de gol até os 30 minutos. Até que o Confiança, em contra ataque com Neto Berola, tirou a bola do goleiro Fábio e conseguiu pênalti. O arqueiro celeste foi amarelado na jogada. Na cobrança, Berola acertou o canto direito de Fábio e abriu o placar para os donos da casa: 1 a 0 Confiança.

O cenário ficou ainda mais promissor para o Confiança. O meia Adriano, do Cruzeiro, fez falta dura e levou o segundo amarelo, sendo expulso aos 42’. Três minutos depois, o goleiro Fábio agarrou a bola fora da área e também levou o segundo amarelo, deixando o Cruzeiro com dois jogadores a menos ainda no primeiro tempo.

Se o segundo tempo tinha tudo para ser mil maravilhas para o Confiança, o Cruzeiro jogou um balde de água fria logo aos 56’. Em cobrança de escanteio, Bissoli apareceu na entrada da pequena área e cabeceou no fundo das redes. 1 a 1.

O Confiança só conseguiu converter a vantagem em campo aos 72’, quanto o atacante Cristiano, que entrou no segundo tempo, aproveitou cruzamento de João Paulo e colocou o Dragão à frente do placar: 2 a 1.

Com um Cruzeiro já cansado, o Confiança aproveitou o ritmo de jogo para ampliar. Aos 80’, o estreante Daniel Penha aproveitou lançamento pela direita, trombou com a zaga e saiu de frente para o gol, coroando a boa atuação na partida com o terceiro gol marcado: 3 a 1. Até o apito final, o Confiança só administrou a partida.

A vitória colocou o Confiança na liderança provisória da Série B, que pode ser alterada conforme os demais jogos da rodada. A equipe sergipana volta a campo na próxima sexta-feira, 4, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiás.

Fonte: Fan F1 / Por Ícaro Novaes

Comentários