Sede do Ipesaúde reforça protocolos de biossegurança

Foto: Gecomc/Ipesaude
 

Desde o início da pandemia, ainda em 2020, o Ipesaúde vem seguindo todos os protocolos recomendados para diminuir os riscos de contágio pelo coronavírus, da melhor maneira possível. Além da readequação dos espaços de atendimento, a avaliação prévia dos beneficiários que acessam as unidades é uma das medidas implantadas e que garantem um controle ainda maior, como explica Anair Lessa, técnica de enfermagem da sede da autarquia.

“Cada beneficiário que chega aqui é avaliado pela equipe, que faz algumas perguntas referentes ao estado de saúde no momento, mas especificamente se está com algum sintoma de síndrome gripal. Além disso, há aferição de temperatura, orientações, como o acesso permitido somente com o uso da máscara”, explica Anair Lessa.

A sede do Ipesaúde funciona para atendimentos eletivos e administrativos, mediante agendamento prévio. Dessa maneira, a circulação de pessoas na unidade precisa ser controlada para evitar aglomerações e contaminações.

Ainda de acordo com Anair Lessa, “assim que identificados possíveis sintomas, os beneficiários são orientados a buscar o Centro de Tratamento da Síndrome Gripal, que é uma unidade de referência, à disposição de pacientes com doenças respiratórias”, explica.

Sobre a condição desses beneficiários, o Ipesaúde orienta que, ao apresentar qualquer sintoma como febre, coriza, tosse e dor de garganta, não compareça de forma alguma para atendimento clínico em consultórios ou serviços administrativos, nem mantenha contato com outras pessoas, até que seja acolhido pelas unidades responsáveis. Essa ação evita riscos à saúde e contribui para a diminuição de contágios.

Síndromes Gripais

O beneficiário com sintomas de síndromes gripais podem dirigir-se à rua Dom José Thomaz, 331, bairro São José, das 7h às 16h, de segunda a sexta. A unidade possui uma equipe multidisciplinar que atende pacientes adultos e realiza os encaminhamentos necessários. Já para atendimentos pediátricos, a unidade a ser buscada é o Hospital São Lucas.

Além disso, o serviço de urgência 24h localizado na avenida Desembargador Maynard, anexo ao Hospital Cirurgia, também oferece suporte para síndromes gripais, além de outros atendimentos de urgência e emergência.

Qualquer informação referente aos serviços do Ipesaúde podem ser obtidas através do 3226-2828.

Fonte: Ipesaude.

Comentários