Choveu mais do que o esperado para todo o sábado em Aracaju

 

Em apenas 1h, por exemplo, foi registrado um volume de chuva de 47 milímetros (Foto: Defesa Civil)

Confirmando o alerta feito pela Defesa Civil, este sábado, 23, amanheceu chuvoso na capital sergipana. Como de rotina, a Prefeitura de Aracaju manteve equipes em alerta, monitorando os pontos de risco da cidade, num trabalho preventivo. Em apenas 1h, por exemplo, foi registrado um volume de chuva de 47 milímetros.

“Nas primeiras horas de hoje distribuímos nossas equipes para monitorar a incidência da chuva na cidade. A previsão para todo o dia era de 50 milímetros de chuva, no entanto, num período de cerca de uma hora, caiu quase o volume previsto para todo o sábado, o que causou alagamento em alguns pontos da cidade”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, ao longo da manhã e no início da tarde a chuva foi se dissipando, o que facilitou o escoamento da água. Foram registrados pontos de alagamento em localidades dos bairros Jabotiana, Luzia e Jardins, mas sem transtornos à população.

“Os alagamentos foram registrados nas primeiras horas do dia e, nesse período, a maré estava completamente cheia, o que dificulta um pouco o escoamento dos nossos canais porque a água do rio ocupa os canais quando a maré está no pico. Porém, no meio da manhã, a situação já estava mais controlada, a chuva já começa a diminuir a intensidade e o escoamento está mais rápido”, explica o major.

por João Paulo Schneider/Infonet 

Com informações da Semdec

Comentários