Governador revela que já iniciou tratativas para construção da segunda ponte Aracaju-Barra

 


O governador Fábio Mitidieri viajou para Brasília para participar de reunião extraordinária com o presidente Lula. Só que o gestor aproveitou a viagem para realizar encontros e falou, no Jornal da Fan, na manhã desta terça-feira, 10, sobre novos projetos para Sergipe, incluindo duas novas pontes.


“Vamos receber, ainda em janeiro, um grupo da Itália para que a gente possa discutir a construção da segunda Ponte Aracaju-Barra”, destacou o governador que ainda não deu mais detalhes sobre essa proposta, mas seguiu falando sobre um outro empreendimento, na região do Baixo São Francisco.


“Falando da Ponte Neópolis-Penedo, estive ontem com o ministro Renan Filho, tratando dessa ponte e eu disse: “Ministro, o senhor era governador e prometeu fazer a ponte entre Alagoas e Sergipe. Agora eu sou governador e vim cobrar esse apoio, já que é ministro e podemos construir de forma conjunta’, ele sorriu e disse vamos trabalhar para tirar essa ponte do papel”, relatou Mitidieri sobre o encontro com o ministro da Infraestrutura.


“A ponte Neópolis a Penedo será importantíssima para o desenvolvimento do nosso turismo e para a alavancagem dessas duas cidades, que já foram muito importantes para a economia”, disse o governador.


Mais investimentos


O governador ainda adiantou que tem interagido com outros atores internacionais. “Nós iremos receber uma comitiva da Rússia, que está disposta a investir no setor de petróleo e gás. Também vamos receber uma comitiva da China, que também tem interesse de investir no estado”, contou Mitidieri.


Entre os encontros, Fábio destacou uma reunião com o embaixador da Bielorússia e falou sobre o estabelecimento de um comércio bilateral. “40% do PIB de lá vem das indústrias automotivas e máquinas de implementos. É um país muito industrializado, que consome seus alimentos de outros países. Nós somos um estado pujante na produção de abacaxi, laranja e nós vamos oferecer os nossos produtos”, afirmou o governador.


Fonte: Fan F1


Comentários