Morre, no Rio de Janeiro, a jornalista Glória Maria

 


Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 2, morreu, no Rio de Janeiro, a jornalista da Rede Globo, Glória Maria. A causa da morte não foi divulgada. Ela estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.

Glória Maria nasceu no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro e se graduou em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). 

Foi efetivada no departamento de jornalismo nos anos de 1970, e sua primeira reportagem para a Rede Globo foi sobre a queda do Elevado Paulo de Frontin, em 20 de novembro de 1971. Não demorou muito para tornar-se âncora da emissora, apresentando vários programas jornalísticos como RJTV, Jornal Hoje, e Fantástico, que apresentou de 1998 a 2007.

Em nota, a Rede Globo lamentou a morte e relembrou a carreira jornalística de Glória em uma nota divulgada em seu portal. 

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", disse parte da nota.


Fonte: Fan F1.

Comentários