Um homem foi preso por ter carne de capivara e peixes nativos dentro de um freezer.

Fonte: @metropoles.sp 

Um homem foi preso nesse sábado (18/11) com carne de capivara e peixes nativos dentro de um freezer em uma casa em Cerquilho, no interior de São Paulo. O suspeito ainda armazenava no local armas e munições usadas para caça. 

A Polícia Militar Ambiental bateu à porta do rapaz após receber denúncia de que havia pesca predatória e caça com arma de fogo no bairro Barreiro Rico, por onde passa o Rio Sorocaba. 

Logo de cara, foram encontradas espingardas calibres 32 e 36, além de munição, espoletas e pólvora, um combo típico de quem pratica a caça. Segundo a legislação, é crime ambiental matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão. 

A pena vai de seis meses a um ano, mais multa, podendo ser aumentada por uma série de motivos, incluindo a caça profissional. 

A polícia não detalhou quais espécies de peixes nativos estavam guardadas no freezer do suspeito. 

No estado de São Paulo, a pesca nos rios está proibida desde o dia 1º de novembro, quando teve início a piracema, período de reprodução dos peixes, que vai até 28 de fevereiro. 

Em vídeos nas redes sociais, pescadores costumam fisgar curimbas no Rio Sorocaba nas proximidades de Cerquilho. 

No interior paulista, o curimba é um peixe bastante desejado por seu sabor marcante, embora também seja repleto de espinhas. Segundo a Polícia Ambiental, o homem foi preso em flagrante e levado até a Central de Flagrantes de Tatuí, cidade vizinha a Cerquilho. 
➡ Leia mais em metropoles.com 
📸 Reprodução

Comentários