Carnaval: confira o que abre e fecha em Sergipe

 


Devido às festividades carnavalescas, o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju decretaram ponto facultativo que se estende da segunda-feira, 12, até a quarta-feira, 14. 

Com isso, o funcionamento de órgãos públicos e alguns serviços serão alterados já neste sábado, 10. Confira o que abre e fecha no estado: 

Lojas

As lojas do centro comercial de Aracaju e demais estabelecimentos funcionam das 8h às 14h neste sábado. Os estabelecimentos ficarão fechados na segunda e terça e reabrem na quarta, das 8h às 18h.

Mercados e feiras 

Em Aracaju, o Mercado Municipal Maria Virgínia Leite Franco, no Centro, funcionará normalmente até as 15h do domingo, 11. Ele ficará fechado na segunda, 12, e na terça, 13, para a realização de mutirão de limpeza e serviços de manutenção. O local reabre na quarta-feira, a partir das 6h.

Os mercados Antônio Franco e Thales Ferraz estarão abertos no domingo e na segunda-feira, até às 15h. Na terça, os espaços ficam fechados para manutenção e reabrem na quarta, às 6h.

O Mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, assim como os demais setoriais da cidade, ficará fechado no domingo, às 15h, reabrindo ao público na quarta-feira, em horário habitual.

As feiras de sábado e domingo serão realizadas normalmente. Já a feira de terça, que acontece sempre ao lado do Batistão, não ocorrerá na semana do Carnaval.

Supermercados

Os supermercados podem funcionar durante todos os dias do Carnaval, mas o horário é definido por cada rede. 

Bancos

As agências bancárias ficarão fechadas nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro. O atendimento presencial será retomado na quarta, a partir das 12h.

Shoppings

  • Parque Shopping (Aracaju): o shopping abre das 9h às 22h neste sábado. Já no domingo, o funcionamento é das 12h às 22h. Na segunda e na terça, o shopping opera das 12h às 22h, mas as lojas âncoras, satélites e megalojas não estarão abertas. Na quarta, o funcionamento é das 9h às 22h. Academia e cinema operam conforme programação. 
  • Shoppings Jardins e Riomar (Aracaju): neste sábado, 10, os shoppings funcionam das 9h às 22h; no domingo, das 12h às 21h; na segunda e terça, funcionam somente os serviços de alimentação e lazer, das 12h às 21h; na quarta, o shopping abre das 9h às 22h.
  • Shopping Prêmio (Nossa Senhora do Socorro): neste sábado, o shopping opera das 8h às 22h; no domingo, das 8h às 20h; já na segunda e terça-feira, o setor de alimentação funciona das 12h às 20h, lojas e quiosques estarão fechados, com exceção da Americanas, que abre das 9h às 20h. Já na quarta, o shopping funciona das 8h às 22h.
  • Shopping Peixoto (Itabaiana): neste sábado, o shopping funciona das 9h às 22h; já no domingo, das 10h às 22h; na segunda, opera das 10h às 21h, mas as lojas estarão fechadas; na terça, funciona apenas o setor de alimentação, das 12h às 21h; já na quarta, o shopping abre das 9h às 22h.

Saúde

Em Aracaju, funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN).

A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.

O serviço de vacinação nos shoppings RioMar, Aracaju Parque e Jardins, e os atendimentos do Programa Ver a Vida retornarão no dia 15, assim como as unidades de Saúde da Família.

O atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

Lazer

Deste sábado, 10, até a quarta-feira, 14, o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, estará aberto para caminhadas, atividades esportivas e de lazer em seu horário normal, das 5h às 21h30. 

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, também funcionará normalmente, das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, funcionará normalmente no sábado, 10, das 9h às 16h. Nos demais dias, o espaço estará fechado, reabrindo na quinta-feira, 15, a partir das 9h.

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Fonte Fan F1

Comentários