Ministério Público instaura inquérito para avaliar OSs de João Alves



Ministério Público instaura inquérito para avaliar OSs de João Alves

Inquérito civil avaliará possível atuação de organizações sociais na área de saúde em Aracaju . (Foto: Mirailton Oliveira)
Através da Portaria nº 10/2013, a Promotora de Justiça Euza Maria Gentil Missano Costa (foto) instaurou inquérito civil para avaliar a possibilidade de organizações sociais (OS) atuarem na saúde pública de Aracaju. Na última terça-feira, 21, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 118/2013, que dispõe sobre a qualificação dessas entidades e sua vinculação contratual com o Poder Público Municipal.
“As informações que ressaem da imprensa local dão conta de que há pretensões da municipalidade em fazer que essas organizações passem a assumir o gerenciamento de unidades de pronto atendimento no município de Aracaju. Preocupados com essa realidade nós instauramos um inquérito civil e já designamos audiência para o próximo dia 03 de junho”, disse a promotora. Ela ressaltou que serão ouvidas as partes interessadas: os gestores, o Conselho Municipal de Saúde, e toda a categoria médica.
“Assim, o Ministério Público poderá fazer uma avaliação real do que acontecerá e qual é a pretensão do Município com projeto aprovado”, completou a Promotora de Justiça.
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE

Comentários