Suspeito de estupro que impôs toque de recolher é preso em Itabaiana, SE



Suspeito de estupro que impôs toque

de recolher é preso em Itabaiana, SE

Moradores do Povoado Cabeça do Russo ficaram aliviados com a prisão.
Ele é suspeito de estuprar uma idosa, de 60 anos, e realizar diversos furtos.

Do G1 SE
Comente agora
Policiais militares prenderam na tarde desta quarta-feira (22), um homem, de 41 anos, suspeito de cometer estupros e aterrorizar moradores do Povoado Cabeça do Russo na cidade de Itabaiana (SE), distante 58 km de Aracaju.
De acordo com a polícia, ele é suspeito de agredir fisicamente e estuprar uma idosa, de 60 anos, no município. Segundo o comandante do 3º Batalhão, major Reinaldo Chaves, ele havia ganhado a liberdade após permanecer preso no presídio de São Cristóvão, na região metropolitana da capital, no último dia 10 de abril de 2013 e desde então vinha realizando vários furtos, atirando na porta de moradores, invadindo residências e tentando estabelecer toque de recolher.
Ainda segundo o major, a polícia foi informada sobre o caso através de uma denúncia anônima. “Ele é homem perverso e sem humanidade. Há quatro anos, ele e mais dois comparsas, além de estuprarem a idosa, introduziram três cabos de vassouras nas partes íntimas da vítima”, disse.
O denunciante informou via celular que o suspeito estava em um veículo Topic, com destino à cidade de Carira, no Alto Sertão sergipano, pois havia acabado de realizar um assalto a um microônibus do transporte alternativo de passageiros. “O cidadão deu detalhes ao contar que o suspeito estava com um tênis branco, calça jeans e boné rosa. Interceptamos o veículo Topic, na entrada do município Pinhão, e o motorista informou que um cidadão com essas características teria descido no povoado Portelinha, município de Frei Paulo”, explicou Chaves.
O cerco policial foi montado e o suspeito foi localizado na casa de um dos filhos dele. Assim que a polícia chegou ao local, o filho do acusado informou que o pai iria se entregar e colocou uma criança de dois anos de idade, que seria neto do suspeito, como escudo. “Ele não reagiu a prisão e na residência foi encontrado uma faca tipo punhal, R$ 364,00 em dinheiro, em cédulas de R$ 2,00, que estavam dentro do congelador”, relatou o major.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana onde foi reconhecido por populares como autor de outros crimes na região.

Comentários