Vice-presidente do PSDB chama de traição “candidatura” de João e defende o nome de Eduardo Amorim



Vice-presidente do PSDB chama de traição “candidatura” de João e defende o nome de Eduardo Amorim


Antônio Neto Monteiro, vice-presidente estadual do PSDB. (Foto: Reprodução)
O advogado Antônio Neto, vice-presidente estadual do PSDB, que participou da Convenção Nacional do PSDB no último sábado, declarou nesta sexta-feira, 24, em entrevista a rádio Ilha de Tobias Barreto, em entrevista ao radialista Carlos Ferreira, que os tucanos estão cada vez mais perto dos peixes do PSC, e, esse namoro, refletido no apoio para a eleição de João Alves Filho (DEM) a prefeito de Aracaju, deve se estender à candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) ao Governo de Sergipe em 2014.
“O PSDB, através do seu presidente estadual, Roberto Góis, e o secretário, José Carlos Machado, está buscando o fortalecimento do partido, e a prioridade agora é se cercar do grupo do senador Eduardo. Até porque nós somos aliados na capital, então seria natural uma aliança também ao governo com a possível candidatura do senador Eduardo Amorim. Então eu digo que o PSDB hoje quer sim Eduardo candidato ao governo do Estado”, afirmou Antônio Neto.
O vice-presidente tucano disse que em Sergipe o partido visa seguir o entendimento da Executiva Nacional onde o senador Aécio Neves (MG), propenso candidato do PSDB a Presidência da República, está em sintonia com o PSC. “O senador Aécio tem um carinho e amizade com o senador Eduardo e com o empresário Edvan, que é um dos maioresempresários do norte de Minas Gerais. E outro exemplo dessa proximidade é o deputado Ratinho Júnior do PSC já ser secretário do governo de Beto Richa do PSDB do Paraná, e pode ser o candidato a vice em uma chapa majoritária do PSDB naquele Estado. Essa união do PSDB junto ao PSC vem para unificar o partido, renovando os quadros, e em Sergipe é isso que queremos”, frisou Antônio.
João Alves
Questionado sobre como ficaria, neste caso, a aliança histórica do PSDB com o DEM em uma possível candidatura do prefeito João Alves ao governo, o representante do PSDB ponderou: “O PSDB faz parte do bloco de apoio do prefeito João Alves, que começou uma gestão agora, então nós sentimos que seria uma traição com o povo de Aracaju iniciar uma gestão já pensando no governo do Estado. João pegou uma prefeitura arrasada, então é preciso se focar agora somente em fazer o melhor por Aracaju. E quanto ao apoio de João Alves nesse projeto por Eduardo Amorim, acredito que como o político exemplar, em termos de compromisso, que Dr. João é, certamente, ele estará conosco apoiando esse projeto também”, considerou ele.
Por Raissa Cruz/Assessoria de Imprensa

Comentários