Confusão e expulsões agitam clássico; Neilton e Gil trocam farpas

Confusão e expulsões agitam clássico; Neilton e Gil trocam farpas

Autores dos gols do clássico, Paulo André e Willian José recebem vermelho após discussão geral entre jogadores de Santos e Corinthians

Por Diego Ribeiro Santos, SP
296 comentários
O empate por 1 a 1 entre Santos e Corinthians nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, não ficou marcado pela qualidade técnica da partida. Com poucas jogadas efetivas de ambos os lados, os rivais alvinegros terminaram o confronto com dez jogadores cada: enquanto o zagueiro Paulo André recebeu o cartão vermelho pelo Timão, o atacante Willian José foi para o chuveiro mais cedo pelo Peixe. Coincidentemente, ambos foram os responsáveis pelos gols do jogo.
Tudo começou quando Gil, parceiro de zaga de Paulo André, fez falta no atacante Neílton, em um contra-ataque do Santos pela esquerda. Irritado com a marcação da infração, o defensor corintiano "peitou" o garoto do Peixe, que não se intimidou.
Ambos trocaram provocações e se empurraram. Gil segurou o rosto do atacante, que revidou levantando o dedo em riste para o rival. Willian José tomou as dores de Neílton, mas acabou repreendido instantaneamente por Paulo André e Ralf. A confusão generaliza se instalou.
Neilton do Santos e Gil do Corinthians (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Neilton, do Santos, encara Gil, do Corinthians (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
De acordo com o zagueiro do Corinthians, o atleta do Peixe já havia acertado seu rosto e ignorado qualquer pedido de desculpas. Revoltado com a situação, Gil disse que os jogadores de defesa costumam ser "marcados" pela violência e repreendidos com maior rigor pelos árbitros.
Cassio confusão, Santos x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Paulo André e Willian José acabaram expulsos no clássico desta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)
– O tempo inteiro ele estava batendo. Acertou o dedo no meu olho e nem pediu desculpa. Assim fica difícil. Quando o zagueiro bate, é expulso. Quando ele faz isso, ninguém fala nada – indignou-se Gil.
– Fui falar com ele (Neílton), ele quis crescer pra cima de mim. Falei pra ele jogar de pé e começou a reclamar, só devolvi o que ele fez comigo. Não dei tapa, só peguei no rosto dele e falei para baixar a bola.
O santista de apenas 19 anos disse que Gil tentou intimidá-lo pelo fato de ser mais novo, mas defendeu a própria postura diante da situação e destacou a necessidade de se impor nos momentos delicados, mesmo diante de adversários mais experientes. No fim, os dois responsáveis pelo início da confusão continuaram em campo, e seus respectivos parceiros é que foram mandados para fora.
– Não tem essa de pipocar. Ele (Gil) veio querer intimidar achando que sou novo, mas tem de ter personalidade e enfrentar. Clássico é isso, não tem corpo mole – resumiu o atacante.
Enquanto Paulo André será desfalque do Corinthians contra o Vitória, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, Willian José não poderá enfrentar Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão.
  •  
Cassio confusão, Santos x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores se encaram durante confusão no clássico na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)

Comentários