Jon Jones sobre a superluta contra Anderson: 'Basta vencer a próxima'

Jon Jones sobre a superluta contra Anderson: 'Basta vencer a próxima'

Campeão dos meio-pesados diz que duelo pode acontecer em 2014, e se emociona em poder ser o primeiro a defender o cinturão seis vezes

Por Nova York, EUA
15 comentários
Anderson Silva e Jon Jones tiram foto juntos em evento esportivo nos EUA (Foto: Getty Images)Anderson e Jon Jones ainda podem fazer uma superluta
em 2014, segundo o americano (Foto: Getty Images)
Para quem acreditava que uma superluta entre Jon Jones e Anderson Silva estaria definitivamente sepultada após a derrota do brasileiro diante de Chris Weidman no UFC 162, eis uma boa notícia: ainda há esperança. Pelo menos é o que acredita o campeão dos meio-pesados do UFC. Em entrevista ao site da revista "Fighter's Only", Jon Jones disse que não descartou a possibilidade de enfrentar o brasileiro em 2014. Mas deixou o aviso: "Basta que ele vença a próxima luta".
- Tudo que Anderson Silva tem que fazer é vencer sua próxima luta contra Chris Weidman, no UFC 168, de forma decisiva. O interesse continua existindo. A superluta ainda está valendo. Eu nunca tive muita vontade de enfrentar Anderson Silva, para ser honesto. Eu sabia que essa luta poderia acontecer, mas eu nunca tive qualquer desejo de ser o único a vencê-lo ou qualquer coisa assim .
Jones não acredita que o raio vá cair duas vezes no mesmo lugar, mas vem usando a derrota do brasileiro como ferramenta motivacional, enquanto busca fazer história e se tornar o campeão dos meio-pesados ​​de maior sucesso na história do UFC, defendendo pela sexta vez o seu cinturão.
- Assistir ao UFC 162, quando Anderson foi nocauteado em cerca de cinco minutos foi uma loucura. Só de estar lá e presenciar algo assim é insano. Ver um grande campeão e um legado inteiro acabar daquela forma foi humilhante. Me fez ver que isso pode acontecer com qualquer um. Você tem que levar tudo e todos a sério, e você tem que respeitar o esporte. Mas, ao mesmo tempo, ainda acredito que Anderson pode voltar. Ele ainda é o melhor, mas perdeu.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mas se uma superluta contra Anderson Silva está no seu horizonte, o duelo contra Alexander Gustafsson está bem à sua frente. O UFC 165 pode significar mais para o americano do que somente mais uma grande luta em que poderá defender seu título. Caso vença, Jones superará Tito Ortiz e será o maior campeão da sua divisão, conquistando a sexta defesa de cinturão seguida.
- Essa luta realmente me emociona. É histórica. É muito raro ter a oportunidade de ser o número um em alguma coisa. Eu já sou o campeão, mas ser o maior meio-pesado estatisticamente não é algo que aconteça toda hora. Por isso esta luta é muito importante para mim. Acho que todo campeão deve se desafiar e colocar muita pressão sobre si. Você deve lutar por grandeza. Eu sou o CEO da equipe Bones Jones. Na verdade, eu sou o CEO, presidente e porta-voz da equipe Bones Jones, e sei que tenho que estar no topo para fazer algo realmente especial. É assim que minha mente funciona.
Banner Combate (Foto: Combate)

Comentários