Novo vídeo mostra briga que terminou em morte de menina em MS

Novo vídeo mostra briga que terminou em morte de menina em MS

Imagens mostram outra adolescente com canivete na mão.
Estudante foi atingida no fígado e morreu em Campo Grande.

Nadyenka Castro Do G1 MS
294 comentários
A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (12) novo vídeo da briga em frente a uma escola pública de Campo Grande, ocorrida na quarta-feira (11), que terminou a morte de Luana Vieira Gregório, 15 anos, e outra adolescente ferida. De acordo com a delegada Regina Márcia Rodrigues, as imagens mostram o momento em que a suspeita fere Luana com faca.
Nas imagens, registradas por celular, Luana aparece agredindo a suspeita e depois em briga com uma garota que seria maior de idade, que segura um objeto. “Ela até parece ranger os dentes quando parte para cima da Luana”, diz a delegada.
Segundo Regina, pelos vídeos, fica claro que foi a estudante de 16 anos quem matou Luana. Agora, as imagens serão encaminhadas para análise pericial e será investigado se a suspeita já estava com a faca na escola; qual objeto que a maior de idade segurava e qual a participação desta no crime. O professor que aparece nos vídeos será chamado para depor.
Katiuscia diz que filha foi levada em estado grave para a Santa Casa. (Foto: Nadyenka Castro)Katiuscia diz que filha foi levada em estado grave
para a Santa Casa. (Foto: Nadyenka Castro)
Policiais já estiveram na casa da suspeita, mas conforme Regina Rodrigues, ninguém estava na residência. Segundo a delegada, familiares entraram em contato com a polícia e falaram que apresentariam a menina, no entanto, até a publicação desta reportagem ela não havia se entregado e nem presa.
Ainda segundo Regina, a garota maior de idade será chamada para prestar depoimento, assim como outras pessoas que viram a confusão na rua da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na vila Bordon, dez minutos após o fim das aulas do período matutino.
O caso
Luana e a suspeita estudavam no 9º ano do colégio. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a suspeita, de 16 anos, teria começado a briga alegando que a menina estava com um perfume que causava alergia a ela. Outros jovens, alguns estudantes da escola, também se envolveram na confusão, totalizando cerca de 20 pessoas. Funcionários e moradores da rua tentaram dar fim à briga, que só acabou com as garotas feridas.
Luana foi levada por uma tia para a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima e de lá foi com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa. Conforme a mãe dela, Katiúscia Rosa Vieira, 31 anos, a garota teve duas paradas cardíacas no caminho e quando chegou ao hospital foi direto para o centro cirúrgico.
A adolescente foi atingida no fígado e morreu aproximadamente três horas depois. Ela deixa uma filha que fez um ano na quinta-feira (12). A outra garota ferida teve cortes em uma das pernas e está bem.

Comentários