Diego Costa fala em adaptação rápida ao Chelsea e exalta "briga" com Torres


Concorrentes na seleção espanhola, atacantes vão travar nova disputa pela titularidade nos Blues. Sergipano embarca nesta terça-feira para a Inglaterra

Por Lagarto
3 comentários
Pirlo em Ibiza, Balotelli em Miami, CR7 em Mykonos-GRE, Casillas em Algarve... Os astros da Copa do Mundo no Brasil escolheram verdadeiros cartões postais como refúgio para superar o trauma pela eliminação precoce no Mundial. Mas Diego Costa optou pela viagem que mais o deixa feliz de fazer nas férias. Nos pouco mais de 20 dias que teve de descanso, desde a eliminação da Espanha na Copa do Mundo, foi buscar o carinho de familiares e conterrâneos na cidade de Lagarto, interior de Sergipe, terra natal do craque. O atacante naturalizado espanhol foi vaiado nos estádios brasileiros e chamado de antipatriota por desdenhar o Brasil e optar pela Fúria, porém se mostrou bastante apegado às suas raízes nordestinas.
Diego Costa- entrevista (Foto: reprodução TV/Sergipe)Diego Costa fica em Lagarto nas férias do pós Copa (Foto: reprodução TV/Sergipe)
- Amo meu país, amo meu estado e amo minha cidade. Quando estou de férias tento aproveitar ao máximo para estar na casa dos meus pais, na minha terra. Aqui eu me sinto à vontade. Passo bastante tempo fora do país e sinto saudades. Então tenho que aproveitar esses momentos - disse Diego Costa.
De contrato assinado com o Chelsea, Diego Costa embarca para Londres na próxima terça-feira. Antes da viagem, ele falou com a equipe do GloboEsporte.com e da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, sobre o futuro dele na seleção espanhola e o sonho realizado de poder disputar a Premier League. Só se negou a falar a respeito da seleção brasileira, um assunto que não cabe a ele se posicionar, segundo o próprio jogador.
Confira a entrevista: 
GloboEsporte.com: Depois de construir uma história de sucesso na Espanha, no Atlético de Madrid, você está se transferindo para o Chelsea, para o futebol inglês. O que muda em termos de estilo de jogo?
Diego Costa: Não acho que muda muita coisa. O Chelsea é uma grande equipe e a Liga Inglesa é boa de se jogar. Estou esperançoso por tudo o que vem acontecendo em minha vida e vou me adaptar bem. É um campeonato no qual eu tinha vontade de jogar há bastante tempo e acho que será uma adaptação muito boa e rápida.
Na seleção espanhola, você é concorrente direto pela vaga de titular com Fernando Torres. Vocês voltam a se encontrar no Chelsea. Como vai ser essa "briga" no clube inglês?
É sempre bom haver concorrência. O importante para um grande clube é ter grandes jogadores. Torres é um grande jogador, sei que vai lutar bastante para estar entre os titulares e eu igual. Então acho que vai ser uma disputa limpa e sadia.
Diego Costa- entrevista (Foto: reprodução TV/Sergipe)Diego Costa vai jogar pelo Chelsea (Foto: reprodução TV/Sergipe)

Você se arrependeu de ter feito a escolha pela Espanha?
Jamais, eu faria tudo de novo. Não me arrependo de nada do que eu faço na minha vida. Antes de tomar qualquer decisão que envolva minha família e minha pessoa eu sempre penso bastante. Foi uma decisão que eu tomei e agi da melhor forma possível.
Durante a Copa, você foi vaiado e xingado pelo torcedor brasileiro, que o chamou de antipatriota. Ficou alguma mágoa?
 Vou tentar fazer por merecer ganhar a vaga na Copa da Rússia, seja lá com qual treinador for.
Diego Costa
É normal. Futebol tem essas coisas, vaias, catimbas. É natural e eu tentei levar da melhor forma possível. Não tenho mágoa. Estava realizando um sonho de disputar uma Copa do Mundo e sou grato a Deus por isso. Então não tem motivo para ficar magoado com qualquer coisa que tenha acontecido.
Você recebeu uma confiança muito grande do Vicente Del Bosque. Mas ele provavelmente não continuará como técnico da Espanha. Teme perder espaço com isso? Acha que tem condição de disputar mais uma Copa?
Espero estar na próxima Copa do Mundo. Vou tentar manter o nível durante esses quatro anos e se eu tiver a oportunidade de viver um outro momento como esse, de disputar o Mundial na Rússia, eu seria muito grato. Vou tentar fazer por merecer ganhar a vaga na Copa da Rússia, seja lá com qual treinador for.

Comentários