VIAÇÃO SÃO PEDRO ESTÁ FORA DO SISTEMA DE TRANSPORTE


No final da manhã da última quarta-feira (12), o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Carlos Fernandes de Melo Neto, recebeu representantes do Sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Sergipe, a fim de discutir a situação da paralisação dos motoristas da empresa São Pedro, que faz o transporte intermunicipal de passageiros para os municípios de Itaporanga D’ajuda, Laranjeiras, Maruim, Riachuelo e São Cristóvão.

O secretario Carlos Melo explicou as decisões que serão tomadas. “Estamos procurando a melhor forma para solucionar esses impasses. Iremos analisar entre as seis operadoras, quais estão em condições de assumir as linhas que deixarão de ser operadas pela São Pedro e fazer uma distribuição justa, porém, em caráter emergencial, uma vez que o Plano Diretor de Transportes está sendo analisado e a licitação do transporte intermunicipal ocorrerá a partir do ano que vem”, revelou.
Ele acrescentou que as medidas a serem tomadas não irão prejudicar os trabalhadores. “Mesmo em caráter interino, a Sedurb estabelecerá o critério de que os veículos a operar nessas cinco linhas sejam novos e todos os motoristas da São Pedro sejam reaproveitados para o cargo, é uma regra nossa, no entanto, no que se refere às decisões entre empresa e funcionário, nós não podemos interferir”, afirma.  
Carlos Jung, advogado do sindicato, falou sobre a preocupação com os funcionários. “Com a retirada da São Pedro da operação do transporte intermunicipal, aproximadamente 60 funcionários ficarão desempregados, pois, nada garante que estes profissionais possam ser absolvidos pelas operadoras que ocuparem o lugar da antiga empresa, uma vez que os salários pagos pela São Pedro são superiores aos das demais”, argumentou.
 

Ascom ASN

Comentários