Subvenção: Ex-deputado estadual cita seis parlamentares e dois ex-deputados

Durante coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (29) foram apresentados detalhes sobre operação que resultou em prisões na manhã nesta manhã. Em depoimento, o ex-deputado estadual, Raimundo Vieira, o Mundinho da Comase, preso na manhã desta quarta, afirmou que outros seis parlamentares e mais dois ex-deputados também participaram do esquema envolvendo as verbas de subvenção.A polícia acredita que esquema desviou mais de R$ 3 milhões. 
11800054_1008036029216363_5496944440525625637_n.jpg
Foto: SSP


Ainda durante a coletiva, os promotores de justiça e as delegadas responsáveis pelas investigações, afirmaram que o repasse de verbas de subvenção funcionaram como um esquema criminoso em benefício do próprio parlamentar, que ficava, em média, com 70% do valor destinado a associação Ala Jovem de Lagarto.


De acordo com informações, ainda serão investigadas outras cinco entidades que receberam verbas de subvenção também indicadas pelo ex-deputado. Em Lagarto, a Associação do Povoado Bueiro, em Monte Alegre, a Associação Baixa da Coxa, em Santa Luzia do Ithany, a Associação Piçarreira e uma outra que não teve o nome divulgado. Em Itabaianinha, a associação Maternidade Antônio Vieira Neto, que era administrada pela própria mulher do ex-deputado que pode resultar em mais prisões.

O Ministério Público do município de Lagarto ainda investiga mais seis outras entidades que teriam movimentado mais de cinco milhões de reais. Quatro delas, já tiveram pedido na Justiça para deixarem de existir.

Coletiva

Estiveram presentes na coletiva a coordenadora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública, delegada Danielle Garcia, a delegada Nadja Flausino; o coordenador do Grupo de Combate à Improbidade Administrativa do Ministério Público Estadual, promotor de justiça Henrique Cardoso, bem como o também promotor do grupo Bruno Melo; além do promotor de justiça de Lagarto, Belarmino Alves.



Fonte: A8SE@A8SE.COM

Comentários