Servidores públicos anunciam paralisação de 22 a 24 de setembro

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizou na manhã desta terça-feira (15) uma coletiva de imprensa onde foi anunciado as próximas ações para chamar a atenção do governo para a valorização dos servidores públicos do estado. De acordo com as categorias que estiveram na ocasião, haverá paralisação do dia 22 a 24 de setembro.

IMG-20150915-WA0010.jpg
Foto: Portal A8SE
Para o dia 22, as categorias irão se concentrar em frente à Secretaria da Fazenda (Sefaz) e seguirão em caminhada até o Hospital de Urgências de Sergipe. 

No dia 23, as categorias pretendem se dispersas em atos específicos. Para essa data, o sindicato dos professores irá realizar um panorama, levantando desde janeiro de 2015, que irá mostrar os altos salários pagos aos cargos de comissão do Estado. 

“O governo prioriza os cargos de comissão e não os servidores. Essa discussão é fundamental já que nós estamos há três anos sem revisão salarial”, disse o presidente do Sintese, Roberto Silva.

No dia 24 de setembro, haverá uma paralisação geral com concentração no Parque da Sementeira em direção ao Palácio dos Despachos. Após o ato, será declarado greve por tempo indeterminado até o governo se posicione com propostas de valorização do servidor. 

A presidente do Sindicato de Enfermagem, Sirley Moraes, afirmou que é importante a unificação das categorias. “Todos devem andar de mãos dados para vencermos essa situação. Para chegar a uma greve geral aconteceu, sim, uma série de fatores desfavoráveis aos servidores. O que mais nos indigna é a não valorização do trabalhador por parte do governo”, afirma.

Participaram da coletiva o presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais, Anselmo Oliveira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde, Augusto Cuto, o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil, Valdir Rodrigues, plinio pugliese presidente da Central Única dos Trabalhadores, Plínio Pugliesi, o presidente do Sindicatos dos Professores, Roberto Silva, o presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe, Paulo Pedrosa e o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares Técnicos de Enfermagem, Valmir do Santos.

Fonte: A8SE@A8SE.COM

Comentários