JOVEM AMEAÇA COMERCIANTE E ACABA MORTO EM ITAPORANGA.

Um jovem de 18 anos foi assassinado dentro de um estabelecimento comercial no município de Itaporanga D´Ajuda. O crime foi registrado no início da noite desta sexta-feira, 22, no povoado Gravatá. O jovem teria passado a tarde ameaçando várias pessoas no povoado e teria dito que iria matar o comerciante e outras pessoas da família deste, conforme informações do tenente Valmir Gomes, comandante do Pelotão que integra a 1ª Companhia Independente que atua no município de Itaporanga.

Segundo o tenente Valmir Gomes, o jovem identificado como José Antonio Rosa dos Santos, 18, teria seguido para a própria residência depois das primeiras ameaças, na tentativa de se armar, mas os familiares impediram. O jovem saiu novamente de casa, teria voltado ao local e invadido o estabelecimento comercial, demonstrando total descontrole emocional, conforme o tenente. No momento, houve reação e o jovem acabou baleado dentro do próprio estabelecimento comercial. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos, mas o jovem morreu.
O tenente Valmir Gomes acredita que o crime teria sido praticado em legítima defesa. “Há imagens do momento que ele invade a casa comercial e estas imagens demonstram que o cidadão [o jovem morto] estava muito agressivo, gritando, pulando e ameaçando as pessoas”, comenta o tenente. Hà suspeita que o jovem seria usuário de drogas e já teria ameaçado o comerciante em outras oportunidades.
A Polícia Militar isolou o local, mas não soube precisar se o jovem estaria efetivamente armado e o comerciante acusado pelo disparo que atingiu a vítima ainda não foi localizado. “O comerciante está foragido, mas acreditamos que logo ele vai se apresentar”, diz o tenente. Esta ocorrência será investigada pela Polícia Civil.
Por Cássia Santana
Portal Infonet Noticias

Comentários