Deso oferece curso para aprimorar conhecimento da rede de abastecimento no Sertão

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), com o objetivo de melhor atender a população sergipana, está realizando curso de pitometria [serviço que mede a vazão e a pressão das adutoras] na Gerência de Operações Regional do Sertão. As aulas vão até quarta-feira, 30, e são ministradas pelo analista operacional Paulo Rodrigues.
O serviço mede a vazão e a pressão das adutoras/Fotos: Ascom/Deso
O serviço mede a vazão e a pressão das adutoras/Fotos: Ascom/Deso
De acordo com o gerente regional, Marcelo Barreto, o curso de pitometria é um conjunto de conhecimentos e técnicas necessárias para entender como funciona uma rede de abastecimento. “Só tínhamos, até então, uma equipe na sede da Deso (Aracaju/SE), que operava a pitometria. Com a chegada de mais um equipamento, nós teremos essa operação também no interior. Isso é importante, pois vamos ser capazes de compreender o funcionamentos das redes e até prevenir possíveis problemas”, explicou.
O curso, que já teve a sua parte teórica concluída e segue nas aulas práticas, é fundamental para os funcionários. Para Luís Filipe, é bom fazer parte da iniciativa. “Ao ingressarmos na empresa, sempre buscamos crescer e contribuir. Por isso, fico grato de ter a oportunidade de me especializar em um serviço de grande importância como a pitometria”.
Segundo Paulo Rodrigues, que está ministrando o curso, o equipamento informa dados como pressão, vazão e outros das redes de abastecimento e que vão ajudar na melhoria do serviço prestado à população sergipana. “Com os relatórios dessa máquina, que é instalada nas tubulações, podemos obter informações que antes não tínhamos acesso e consequentemente, perceber como os sistemas de abastecimento estão funcionando”, disse.

Informações da Agência Sergipe de Noticias

Comentários