Presidente do Ipes diz que reclamações sobre o serviço da instituição são pontuais


Foto: Reprodução FAN F1
Ainda em reposta às críticas feitas pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), o presidente do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (Ipes Saúde), Christian Oliveira, participou na manhã desta quinta-feira, 3, do Jornal da Fan. 
Ele disse que o Ipes enfrenta sim alguns problemas, mas que são pontuais. “Tivemos um crescimento recentemente de 98 mil clientes para 113 mil. O Ipes funciona como um plano de saúde. Só o tem, quem quer. Se fosse tão problemático como o parlamentar apontou, não teríamos este crescimento”, pontuou.
Christian ainda disse que o Ipes está em perfeito equilíbrio econômico, ou seja, o valor gasto, é menor que o arrecadado. ‘Nossa receita é mais que suficiente para arcar com os compromissos da rede de clínicas e hospitais conveniados. Isto, explica a relação com todas elas. Não há nenhum pedido de descredenciamento”, destacou, informando ainda que qualquer clínica que se negar a prestar algum serviço alegando falta de pagamento por parte do Ipes deve ser punida.
“Se alguém receber essa informação deve levar o caso à ouvidoria, porque a informação não procede”, finalizou.
Ele ainda disse que entrou em contato com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para se colocar à disposição caso seja necessário ir ao plenário prestar esclarecimentos sobre a situação financeira do Ipes.
Entenda o caso
No começo desta semana, o deputado estadual Georgeo Passos usou a tribuna na Alese para apontar diversos problemas que estariam sendo enfrentados por usuários do Ipes. Segundo ele, há atrasos de pagamento a prestadores de serviço de materiais quimioterápicos e de consultas oncológicas. Além disso, os beneficiários estão procurando as clínicas para realizar consultas e exames, mas não estão conseguindo ser atendidos.

Todas as informações foram negadas pelo presidente do Ipes.

Fonte: FAN F1.

Comentários