Prefeitura de Laranjeiras afirma que Encontro Cultural deve acontecer sem grandes atrações


Foto: Divulgação/Fan F1.
Nesta segunda-feira, 2, após a circulação de um áudio durante o fim de semana dando conta da não realização do tradicional Encontro Cultural de Laranjeiras, o secretário de Comunicação do município, João Rosa, tratou de desmentir a informação durante entrevista ao Jornal da Fan 2ª Edição.

“Esse áudio que viralizou nas redes sociais não passa de boatos. Até porque, a Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria de Cultura, já lançou editais. O Estado de Sergipe é parceiro no encontro, sempre foi. Às vésperas de completar a quinquagésima edição, a programação do simpósio já está sendo fechada, já que tradicionalmente o simpósio sempre foi elaborado pelo governo”, garantiu o secretário.

Porém, João Rosa deixou claro que o evento deverá acontecer em um formato diferente daquele que a população está acostumada a ver.

“Agora, o que a gente não pode e o prefeito não seria nenhum irresponsável, como é que ele vai fazer um encontro do jeito que sempre fez com as contas da prefeitura como estão? Com a perda acumulada de mais de R$ 2 milhões de janeiro para cá. O prefeito não vai deixar de pagar os seus credores, não vai deixar de pagar o décimo terceiro, deixar de pagar o salário dos servidores, para fazer um encontro e trazer grandes atrações musicais nacionais”, disse o secretário.

Apesar disso, o gestor da pasta informou que o prefeito de Laranjeiras, Paulão da Varzinha, está buscando a iniciativa privada, bem como o governo do Estado, para tentar conseguir recursos.

“Conversando com ele hoje, ele me garantiu que ia atrás da iniciativa privada e do governo do Estado para ver se conseguia fazer um encontro cultural à altura do que as pessoas almejam. Não tanto com o glamour dos outros anos. Se o prefeito não conseguir a parceria, o folclore vai estar na rua, as exposições serão realizadas, as oficinas serão realizadas, a parte religiosa também. Pode ser que faltem as grandes atrações que as pessoas estão acostumadas”, finalizou o secretário João Rosa.

Fonte: Fan F1.

Comentários