Acusados de planejar homicídio em aniversário são mortos em Itabaiana


Armas que estavam com os suspeitos são apreendidas (Foto: PM)

Dois suspeitos morreram em confronto com policiais militares e três outros estão presos. Os cinco, conforme informações da Polícia Militar de Sergipe, estariam planejando a execução de um assassinato, que ocorreria dentro de uma residência durante a festa de aniversário de uma criança de um ano de idade na cidade de Itabaiana.

Os policiais militares receberam detalhes minuciosos do plano pelo Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública e tentaram evitar o homicídio, que tinha como alvo o padrinho da criança aniversariante, segundo informações do tenente Ataíde Guedes, comandante do Grupo Especial Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar de Sergipe, em Itabaiana. Os veículos utilizados pelos suspeitos começaram a ser monitorados no sábado, 14, e o crime ocorreria no domingo, 15.

A equipe da PM articulou uma operação especial e realizou uma barreira em uma via estratégica no bairro São Cristovão, entre a casa do aniversariante e o imóvel que os suspeitos ocupavam. De acordo com o tenente Guedes, os suspeitos reagiram à abordagem, disparando tiros. Nesse confronto, dois deles ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Itabaiana, onde faleceram, segundo o tenente Guedes. Os outros três foram presos e encaminhados à Delegacia Regional de Itabaiana, que dará sequência à investigação.
Nessa operação, foram apreendidos quatro armas e os dois veículos usados pelo grupo suspeito: um Prisma, de placa IAC 5814 e uma motocicleta XRE 300, placa IAN 3043. O Prisma seria o mesmo veículo utilizado por criminosos que assaltaram um ponto bancário na semana passada, também em Itabaiana, de onde levaram cerca de R$ 45 mil. No sábado, 14, os suspeitos teriam abastecido o Prisma em um posto de combustível e há uma testemunha que teria observado uma escopeta dentro do carro. Seria também o mesmo veículo usado em uma tentativa de homicídio ocorrida na quinta-feira, 12, na rua Percílio Andrade, naquela mesma cidade.

Na operação do domingo, 15, quando os dois suspeitos foram mortos e outros três foram presos, os policiais apreenderam também uma espingarda calibre 12 [conhecida como escopeta], uma pistola beretta de calibre 25, dois revólveres de calibre 38, uma pistola falsa, além de munições e certa quantia em dinheiro.

por Cassia Santana/Infonet.

*Matéria alternada às 9h17 para acréscimo de informações

Comentários