Medidas ajudam a organizar e a reduzir filas nas agências da Caixa em Itaporanga

Foto/Prefeitura de Itaporanga Dajuda 

A Caixa Econômica federal está buscando meios para reduzir as filas na porta das agências. Para isso formou parceria com algumas prefeituras para organizar as pessoas que procuram por atendimento para receber o auxilio emergencial do governo federal.

Para que as pessoas atendam as recomendações de distanciamento social, a prefeitura de Itaporanga D'ajuda disponibilizou o espaço do clube Social, que fica próximo a agência do município, durante a ação foi colocado centenas de cadeiras respeitando o espaço de dois (02) metros entre uma e outra. Os funcionários da caixa chamavam as pessoas para serem atendidas na área interna da agência através de senhas que foram distribuídas por ordem de chegada.

Na oportunidade, a prefeitura Municipal de Itaporanga fez uma palestra  de conscientização quanto aos cuidados e prevenção ao Coronavírus, na ocasião também foi distribuído  álcool 70% e máscaras para a população presente.

INICIATIVAS DA CAIXA

A Caixa informou que houve uma redução considerável das filas nas agências em todo país. Em muitos casos, segundo a instituição, unidades que antes tinham aglomerações de pessoas em busca do saque do auxilio emergencial tiveram sua filas zeradas antes da abertura das portas, às 8h, resultado das medidas do banco para agilizar o atendimento.

O banco reforça que o trabalhador não precisa madrugar na fila e que todos que chegarem nas agências no horário de funcionamento, das 8h às 14h, serão atendidas. A caixa disse que está atenta a situação e tem feito esforços para que as filas sejam reduzidas.

Para isso a instituição realizou parcerias em diversas cidades para a sinalização e organização das filas e instalação de impressoras para facilitar a triagem fora da agência, sempre levando em conta os cuidados necessário para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Da redação Itaporanga Noticias.
Com informações da Caixa econômica federal e Prefeitura municipal de Itaporanga D'ajuda.

Comentários