“Governo que João faz para os aracajuanos é fraco. Desleixado”


“Governo que João faz para os aracajuanos é fraco. Desleixado”

por Valter Lima, do Brasil 247
Afirmação é de Jozailto Lima, diretor de Jornalismo do Cinform, em análise intitulada “João, Aracaju precisa de um prefeito”; “dois enormes tapumes de reformas em duas nobres praças da capital não lhe salvam. (Foto: Diógenes Di)
“João, Aracaju precisa de um prefeito”. É com este apelo-crítica que o jornalista Jozailto Lima, diretor de Jornalismo do Cinform, faz análise dos primeiros meses da nova administração municipal, na edição desta semana do jornal. O colunista se coloca contra a possibilidade de João Alves Filho (DEM) disputar nova eleição em 2014, abandonando a prefeitura um ano e três meses após assumi-la.
“Nos seis meses dele, cumpridos ao fim de junho como prefeito, João já terá dado uma demonstração de que não fez milagre que lhe garantisse estrondoso Governo até março para deixar as coisas em mãos de Machado e ir ali em busca de mais uma aventura eleitoral”, afirma.
Para Jozailto Lima, “o Governo que João faz para os aracajuanos é fraco”. “Desleixado”, arremata. “Dois enormes tapumes de reformas em duas nobres praças da capital não lhe salvam. A promessa de uma avenidona de Socorro ao Mosqueiro, também não. Uma Guarda Municipal elevada a Exército de Brancaleone, idem. A bagunça que ele gerou no trânsito da cidade, ninguém merece. A interdição, sem obras, da Beira-Mar é uma aberração que vale uma não reeleição e repulsa à atual. O Forró-Caju fubeca que ele promete e a morte do Projeto Verão em janeiro/fevereiro, colocam-no à margem dos interesses de boa parte dos aracajuanos. E o que dizer dos 5% do reajuste dado aos servidores?”, afirma.
O jornalista do Cinform diz que mesmo tendo encontrado Aracaju como “terra-arrasada”, já é hora de o prefeito exigir mais de si e de todos os seus auxiliares para reparar isso. “Veja que nem inverno houve, e Aracaju é uma buraqueira só. Está mais do que na hora de João vestir a armadura de prefeito e enxotar do seu espírito o Dom Quixote governador que ele foi e que por ventura sonhe em vir de novo a sê-lo”, afirmou.
“PEGAMOS UMA MÁQUINA EMPERRADA”
Em outro espaço da mesma coluna, o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) diz a Jozailto Lima que o atual grupo que administra a prefeitura encontraram-na em situação pior do que esperavam. “Pegamos uma máquina emperrada”, frisa. Mas o vice-prefeito diz que todas as promessas feitas ao povo serão cumpridas. “Vamos procurar pagar o que devemos ao povo de Aracaju. E uma forma de fazer isso é com uma dedicação exclusiva ao trabalho da parte do prefeito, do vice e de todos os secretários”, afirma.
Segundo Machado, João nunca lhe tocou no assunto de deixar a PMA para disputar o Governo. “Os problemas de Aracaju são tão sérios e graves que se João se deixar desviar não vai solucionar nada”, avalia.

Comentários