Celas da delegacia de Palmeira dos Índios, AL, são destruídas em rebelião

Celas da delegacia de Palmeira dos Índios, AL, são destruídas em rebelião

Durante vistoria, policiais apreenderam celulares e objetos cortantes.
Revoltados, presos atearam fogo a colchões e depredaram parte do prédio.

Do G1 AL
Comente agora
Incêndio teve grandes proporções e portas de celas ficaram destruídas. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Incêndio teve grandes proporções e portas de celas
ficaram destruídas. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Presos da delegacia regional de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano, promoveram uma rebelião durante a manhã desta quinta-feira (25). O motim ocorreu após uma revista identificar a presença de objetos como aparelhos celulares, serras e espetos dentro das celas.
Na ocasião, os detentos, revoltados com a apreensão, depredaram parte do prédio e atearam fogo a colchões, causando um incêndio de média proporção que só foi contido com a presença do Corpo de Bombeiros.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foram acionados para conter o tumulto. Apesar da destruição parcial, não houve necessidade de transferência dos presos.
Após o transtorno, três detentos, identificados como Daniel dos Santos Monteiro, Jabson Ferreira de Lima e Jamerson Lima Silva, considerados os líderes da rebelião, foram indiciados pelos crimes de dano ao patrimônio, incêndio e motim.
De acordo com o chefe de operações da delegacia, Jânio Vieira Barbosa, os três, autuados em flagrante, serão transferidos para um dos presídios da capital. Ainda segundo Vieira, diante da constatação das irregularidades, as revistas devem se tornar mais rigorosas na unidade.

Comentários