Diego Costa é cortado da Espanha



Diego Costa é cortado da Espanha,




e promessa do Barcelona o substitui

Brasileiro sofre lesão na coxa esquerda e está fora do jogo contra a Macedônia, pelas eliminatórias para a Eurocopa. Jovem Munir é escolhido por Del Bosque

Por Madri, Espanha
DiegO Costa  Espanha treino (Foto: Agência AP)Diego Costa está fora da estreia da Espanha pelas eliminatórias da Euro (Foto: Agência AP)
O atacante Diego Costa foi cortado da seleção espanhola nesta sexta-feira, por causa de uma lesão na coxa esquerda. Para o lugar do brasileiro, o técnico Vicente Del Bosque chamou o jovem Munir, revelação do Barcelona neste início de temporada, que estava defendendo a equipe sub-21 da Roja. A convocação é para a partida contra a Macedônia, na segunda-feira, na estreia pelas eliminatórias da Eurocopa de 2016.
O corte de Diego foi confirmado após o resultado dos exames médicos realizados no jogador, que se queixou de dores após o amistoso contra a França,vencido pelos Bleus por 1 a 0 na última quinta-feira. Na ocasião, o brasileiro foi titular, mas deixou o gramado no segundo tempo. 
Munir, por sua vez, estava sob as ordens da seleção sub-21 espanhola. Ele despontou nesta temporada, ao ser promovido à equipe principal do Barcelona e  fazer um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Elche, na estreia do Campeonato Espanhol. Como tem ascendência marroquina, o atacante não poderá mais mudar de seleção caso entre em campo. 
Com o chamado de Munir, Del Bosque dá mais um passo rumo à reformulação da seleção espanhola após o fracasso na Copa do Mundo no Brasil. Na convocação original, o treinador já havia chamado cinco novatos: o goleiro Kiko Casilla, o zagueiro San José, o lateral Carvajal, o meia Raúl García e o atacante Alcácer. 
Munir comemora gol pelo barcelona (Foto: AP)

Comentários