Cassilas fala sobre a responsabilidade de seus colegas com a seleção espanhola


Capitão da seleção espanhola defendeu o comprometimento d e Diego Costa e Fàbregas com a equipe; goleiro também falou sobre a Alemanha, próxima adversária da Espanha, além de comentar sobre seu futuro defendendo La Furia Roja


Cassilas fala sobre a responsabilidade de seus colegas com a seleção espanhola 
Cassilas é capitão da seleção espanhola (Foto: Reprodução/SeFutbol)
Iker Casillas, capitão da seleção espanhola, concedeu entrevista nesta segunda-feira (17) para falar de muitos assuntos, dentre eles a polêmica que envolveu o atacante Diego Costa e o meia Cesc Fàbregas, que não foram convocados pois estavam se recuperando de lesões; porém, um dia após a convocação, ambos entraram em campo normalmente pelo Chelsea na partida contra o Liverpool. Muito se foi contestado sobre o comportamento dos atletas, inclusive Sérgio Ramos durante a semana fez um comentário dizendo que alguns jogadores não estariam dando o respeito a seleção espanhola que ela merece. Casillas, então, falou sobre o assunto:
"O compromisso dos jogadores que foram convocados e aqui estão é o maior e tenho certeza de que o dos jogadores que não estão aqui também é. Entendo perfeitamente o Sérgio, mas como capitão posso afirmar que o respeito e comprometimento dos 23 que aqui estão com o treinador é o maior possível e dos que não estão aqui também", disse.
O goleiro também foi perguntado sobre Isco, companheiro de equipe que vem sendo um dos destaques do Real Madrid na temporada.
"Estamos falando de um jogador sensacional que está demonstrando muitas coisas em campo. Tenho a sorte de saber que ele é um rapaz que tem uma cabeça muito boa e que os elogios para ele só fazem com que ele queira trabalhar mais e seguir melhorando naquilo que faz melhor. Tenho certeza que vai dar muitas alegrias ao futebol espanhol", afirmou,
Sobre o adversário desta terça, a Alemanha, Casillas disse que não poderia ser um adversário melhor.
"As duas últimas campeãs do mundo vão se enfrentar, não poderia existir uma partida melhor. Será lindo jogarmos contra a Alemanha. Nós vimos que na fase classificatória eles tiveram umas partidas complicadas e perderam alguns pontos, mas mesmo assim são os atuais campeões mundiais, a Alemanha sempre dará o seu máximo em campo, pode ser algo temporário pois sabemos que eles tem grandes jogadores a nivel mundial", respondeu.
O capitão aproveitou para falar sobre Thomas Muller. Segundo o goleiro, ele é um grande jogador e que o lembra Raúl.
"A mim, gosto muito de Thomas Muller. É um jogador que não se destaca sempre em todas as partidas porém sempre faz muitos gols, sempre está lá no momento adequado. Me lembra um pouco Raúl, é um jogador diferente e que sempre está lá quando precisa", ressaltou.
Casillas também foi perguntado quem, para ele, é o favorito para levar a bola de ouro. O goleiro porém, fugiu da resposta e disse que essa questão o incomoda.
"É um tema que me aborrece e cansa. Já tenho na minha cabeça os três jogadores que irei votar, mas no final tenho certeza que irá vencer o que mais tiver merecido o prêmio. Mas isso fica para janeiro, agora temos coisas mais importantes para nos preocuparmos na nossa seleção e nas nossas equipes", disse.
Para finalizar, o capitão falou sobre seu futuro na seleção espanhola:
"Até que o treinador queira e eu possa atuar, seguirei atuando pela seleção. Porém, para isso, terei que seguir trabalhando muito na minha equipe pois é o grande trampolin que leva até a seleção", completou Casillas.

Comentários