Mourinho defende Diego Costa de críticas de Sérgio Ramos: "Ele não é médico


Zagueiro do Real Madrid disse que atacante do Chelsea precisa ter mais comprometimento com a seleção da Espanha. Goleador ficou fora de últimos jogos


Diego Costa, Chelsea x West Bromwich (Foto: Reuters)Diego Costa comemora o gol marcado na vitória do Chelsea sobre o West Bromwich (Foto: Reuters)
O técnico José Mourinho não tem poupado membros da comissão técnica e até jogadores da seleção da Espanha quando o assunto é o atacante Diego Costa. A bola da vez foi o zagueiro Sérgio Ramos, que afirmou recentemente esperar "maior comprometimento" do brasileiro naturalizado espanhol defendendo a Fúria. 
Após o triunfo do Chelsea por 2 a 1 sobre o West Brom, no último sábado, com um gol de Diego Costa, o técnico português cutucou o zagueiro, seu ex-comandado no Real Madrid. 
- O Sergio Ramos é um jogador fantástico, mas ele não é médico. Eu também não sou. Nosso médico e o da seleção espanhola têm os exames e eles decidiram que Diego não tinha condições médicas. Eu não sou ninguém para ir contra isso. Eu não acho que Sergio Ramos fez mestrado em medicina nos últimos anos - disse o treinador.
Sérgio Ramos criticou Diego Costa após ele ficar fora de dois jogos da Espanha. 
- Gostaria que os jogadores tivessem com a seleção o mesmo compromisso que assumem com os clubes. No meu caso, às vezes, joguei com dores. Existe uma diferença entre falar o que você sente e o que na verdade você tem - afirmou o zagueiro na ocasião.
Por conta do problema físico, Diego Costa ficou fora dos dois últimos compromissos da Espanha: vitória por 3 a 0 sobre a Bielorrúsia, pelas eliminatórias da Eurocopa, e derrota para a Alemanha por 1 a 0, em partida amistosa. O próximo jogo da Fúria será em março de 2015, contra a Ucrânia e, provavelmente, o atacante do Chelsea estará na lista de Vicente del Bosque. 
A bronca de Mourinho com a comissão técnica da Espanha começou no fim de agosto. O português ficou irritado porque Del Bosque convocou Diego Costa mesmo sem o atacante estar 100%. A participou nos jogos agravou a lesão na coxa.

Comentários