Campeonato Inglês, City cede empate e perde chance de encostar no Chelsea

Depois de abrir 2 a 0 no marcador, donos da casa permitiram a reação adversária e saíram de campo com apenas um ponto conquistado

Resultado interrompeu uma sequência de sete vitórias dos comandados de Manuel Pellegrini na competição (Getty Images)
Resultado interrompeu uma sequência de sete vitórias dos comandados de Manuel Pellegrini na competição (Getty Images)

O Chelsea permitiu a aproximação do Manchester City tropeçando no Southampton, mas o vice-líder da Barclays Premier League não aproveitou. A equipe azul de Manchester abriu dois gols de vantagem no Etihad Stadium, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 ao limitado Burnley.

O resultado interrompeu uma sequência de sete vitórias dos comandados de Manuel Pellegrini na competição. Eles agora estão com 43 pontos, seguindo a três do primeiro colocado. O Burnley, com 16, permaneceu na 19ª e penúltima posição na tábua de classificação.

O primeiro tempo levou a crer que o Manchester City chegaria com tranquilidade ao oitavo triunfo consecutivo. A equipe da casa se impôs com toques curtos e chegou ao primeiro gol aos 22 minutos, em belo lance tramado por Nasri e Jesús Navas, concluído por David Silva. Aos 33, Fernandinho pegou bem de fora da área e ampliou.

As coisas se complicaram para os anfitriões no início da etapa final. Logo a um minuto, Boyd apareceu – em posição de impedimento – para desviar levemente chute de Inglês e vencer Hart. E o time azul começou a demonstrar o cansaço acumulado dois dias depois de bater o West Bromwich.

O Burnley também havia jogado na sexta-feira, mas, mesmo sem nenhuma substituição até o apito final, mostrou-se mais inteiro. A equipe se safou de levar o terceiro em chute de Nasri muito bem defendido por Heaton e passou a atacar com mais frequência do que fizera na etapa inicial.

O gol de empate foi marcado aos 35 minutos, em falta batida do campo de defesa para a área. Barnes brigou pela bola de cabeça, ficou com a sobra e acertou o ângulo direito de Hart. Na parte derradeira da partida, o City não teve força para evitar o tropeço diante do vice-lanterna.


Siga o Itaporanga Noticias no Twitter e Curta a nossa Página no Facebook.

Por GAZETA PRESS.

Fonte: Fox Sports.

Comentários