Propostas apresentadas por João Daniel que beneficiam sergipanos são aprovadas na Assembleia

Na última sessão legislativa de 2014, e também a última sessão da qual participou João Daniel como deputado estadual, importantes indicações que beneficiam os sergipanos foram aprovadas pelos parlamentares. Uma delas foi a indicação 107/2014, que solicita ao governador Jackson Barreto que viabilize a construção de poços artesianos e implantação de um sistema de abastecimento de água para atender a comunidade São Luiz, no município de São Cristóvão, na região da Grande Aracaju.


Fotos: William (folha da cidade).

O deputado também teve aprovada sua indicação que solicita a implantação de um sistema de abastecimento de água para atender a população do povoado Lopes, no município de Tomar do Geru, na região Sul do Estado.


Turismo de mergulho
Outra indicação de autoria do deputado João Daniel aprovada pela Assembleia foi a de número 109/2014. Nela, ele solicita ao governador que viabilize a criação de áreas de turismo de mergulho no Estado. Sergipe é um dos Estados brasileiros com forte potencial para o turismo de mergulho onde ainda essa prática não é explorada.


Foto :Hotéis Pousadas Fernando de Noronha
Todos os anos, milhares de turistas estrangeiros vêm ao Brasil em busca desse tipo de atividade turística. De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), a aventura é o segundo principal motivo de viagens feitas a lazer por estrangeiros no país (21,3% da preferência dos visitantes). O mergulho é uma das atividades mais procuradas por turistas que viajam pelo Brasil em busca de aventura. Entre os destinos mais procurados estão Fernando de Noronha (PE), Paraty (RJ), Ilhabela (SP), Bombinhas (SC) e Recife (PE), além de Guarapari (ES).




Título de cidadania
Os deputados também aprovaram dois projetos que concede título de cidadania propostos por João Daniel. Um deles homenageia o atual secretário de Estado da Comunicação, José Sales Neto, natural de João Pessoa (PB), e também o superintendente do Incra em Sergipe, Leonardo Góes Silva, nascido em Salvador (Ba).




Com Informações de Edjane Oliveira, da ASCOM.

Comentários