Tite pede, e Corinthians intensifica conversas para repatriar Paulinho


Técnico quer o volante para a disputa da Libertadores. Tottenham dá preferência para venda, mas gravidez da esposa do jogador pode ajudar o Timão a obter empréstimo

Por São Paulo
Paulinho tite corinthians comemoração t´tiutlo paulista (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)Tite e Paulinho com o troféu de campeão paulista de 2013 pelo Corinthians a (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
O Corinthians promete não desistir tão cedo da contratação do volantePaulinho, do Tottenham, da Inglaterra. A pedido do técnico Tite, apresentado na semana passada, o clube voltou a insistir no retorno do jogador, um dos maiores destaques do clube nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. 
Treinador e jogador estão em contato frequente. Tite é um grande admirador das qualidades do meio-campista e gostaria de tê-lo no elenco outra vez. Paulinho também vê o técnico como referência. Com ele no comando, viveu o melhor momento da carreira atuando como segundo volante e tendo muita liberdade para chegar ao ataque. 
O meio-campista conversa quase diariamente com ex-companheiros de clube, como o lateral-esquerdo Fábio Santos. Todos sugerem que ele regresse ao clube, principalmente com a classificação para a Libertadores. O Alvinegro ainda terá de passar para a fase prévia, contra o Once Caldas, da Colômbia, nos dias 4 e 11 de fevereiro.
Paulinho pensa em permanecer na Europa para tentar se firmar. No início da carreira, teve uma passagem apagada por Lituânia e Polônia e não gostaria de voltar ao Brasil com um novo fracasso. No entanto, entende que precisa atuar com regularidade para recuperar o espaço que perdeu na seleção brasileira desde que se transferiu.  
Todo desejo de contratá-lo, porém, ainda esbarra no Tottenham. Em junho do ano passado, o clube inglês pagou R$ 53 milhões pelos direitos econômicos dele e agora quer no mínimo recuperar parte do investimento. Por isso, vem recusando pedidos de empréstimo. Inter de Milão e Juventus, ambos da Itália, também manifestaram interesse.
Apesar de estar adaptado à vida na Europa e ao idioma, outro fator que reforça a possibilidade de Paulinho voltar ao Brasil é a família. A esposa do jogador está grávida novamente e quer ficar próxima dos parentes durante a gestação. 
Paulinho comemora gol pelo Tottenham (Foto: AFP)Paulinho comemora um dos nove gols que marcou desde que chegou ao Tottenham (Foto: AFP)
Caso Paulinho consiga a liberação após a virada do ano, o Corinthians não acredita que terá problemas com a concorrência do mercado brasileiro. Internacional e Cruzeiro estão na disputa, mas a proximidade do jogador com Tite e com o clube são pontos favoráveis aos corintianos na negociação. 
Na visão da direção corintiana, Paulinho aceitaria receber menos do que no Tottenham e recusaria ofertas maiores de outros times brasileiros para vestir a camisa alvinegra novamente. O São Paulo, que terá em 2015 o mesmo fornecedor de material esportivo do clube inglês, sondou o atleta, mas não avançou.
Contratado do Bragantino após o Paulistão de 2010, Paulinho virou uma das estrelas do Corinthians ao fazer gols em jogos decisivos e ser fundamental no esquema do técnico Tite. Ele conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e o Paulistão de 2013. Em 167 partidas pelo Timão, fez 34 gols.

Comentários