Chega a 12 número de homicídios registrados em Itabaiana neste ano


Valdemir da Silva, 40 anos, foi assassinado por um disparo de arma de fogo por volta das 21h10mim desta segunda-feira (26). (Foto: Itnet)
Valdemir da Silva, 40 anos, foi assassinado por um disparo de arma de fogo por volta das 21h10mim desta segunda-feira (26). (Foto: Itnet)
Doze casos de homicídio foram registrados no município de Itabaiana, a 58 km de Aracaju, nesses 27 dias de 2015. De acordo com o tenente-coronel Reinaldo Chaves, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, o último crime ocorreu na noite desta segunda-feira (26), no Centro da cidade. Em todos os registros, as vítimas eram homens, que foram mortos a tiros.
Ainda segundo o tenente-coronel, o crime registrado ontem ocorreu por volta das 21h, próximo à Associação de Cabos e Soldados, na região central do município. A vítima tinha 40 anos e segundo levantamentos, trabalhava como carregador no Mercado Municipal. Com ele foram encontradas algumas moedas e uma cápsula com cocaína, o que segundo a polícia, levanta indícios de envolvimento com drogas. O suspeito do crime não foi localizado pela polícia.
Até a última quinta-feira (22), oito crimes haviam sido registrados na cidade. Cinco ocorreram entre a sexta-feira (16) e a noite desta quarta-feira (21), ou seja, em menos de uma semana, segundo levantamento realizado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar.
Um deles, registrado por volta das 22h de quarta-feira (21), ocorreu na Rua Francisco Oliveira e vitimou um jovem de 19 anos. De acordo com o tenente-coronel, o jovem tinha passagens pela polícia por assalto e envolvimento com o tráfico de drogas. O suspeito não foi localizado.
Confronto entre traficantes
Um confronto entre traficantes deixou um morto na madrugada do sábado (24). Ainda segundo o tenente-coronel Chaves, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu por volta das 2h30 da madrugada no Bairro Bananeira e foi motivada por uma disputa por um ponto de tráfico de drogas.
Cinco envolvidos foram baleados, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os suspeitos, segundo a polícia, se exibiam nas redes sociais com armas, drogas e dinheiro. Eles já vinham sendo investigados.

Informações de Denise Gomes,  G1 SE

Comentários