Em Pernambuco, polícia prende homem acusado de matar mulher em Riachuelo


Uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil de Sergipe e a Polícia Militar de Pernambuco culminou, no último sábado, 24, na prisão de Jocenildo Pereira da Gama, vulgo Matutinho, um dia após a decretação da sua prisão preventiva. O indivíduo estava foragido desde a prática de um homicídio, no qual uma mulher conhecida como Lourdinha foi morta a golpes de faca, no dia 29 de dezembro de 2014, no município de Riachuelo. O homem acabou preso por volta das 16h30 do sábado, na cidade de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco.
Jocenildo Pereira da Gama, vulgo Matutinho. (Foto: PM/PE)
Jocenildo Pereira da Gama, vulgo Matutinho. (Foto: PM/PE)
O Comando do 14º Batalhão de Polícia Militar da Polícia Militar de Pernambuco obteve informes da presença de um indivíduo que, conforme os primeiros levantamentos, estaria foragido em virtude do assassinato de uma mulher em Sergipe. A fim de verificar a situação do suspeito, o capitão PMPE Lopes, o qual coordena a ‘Operação Malhas da Lei’ (que se encarrega da busca e captura de foragidos naquele Estado) manteve contato com o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de Sergipe, que acionou o seu Grupo de Inteligência e rapidamente iniciou as buscas por informações.
O Grupo de Inteligência do COE interagiu com diversos policiais militares, delegados, agentes e escrivães de Polícia Civil e, do resultado dessa canalização de informações rápidas e precisas, em menos de quarenta minutos, foi confirmado o homicídio ocorrido em Riachuelo, bem como a existência de um mandado de prisão expedido em desfavor de Jocenildo.
“A Operação de captura foi precisa e eficaz, resultando na prisão do foragido logo em seguida, sem que o mesmo esboçasse qualquer tipo de reação. Ressalte-se que os efeitos do mandado de prisão deu-se apenas 24 horas depois de sua expedição, em virtude do trabalho integrado dos diversos órgãos de segurança pública envolvidos nesta operação”, salientou o capitão Thiago Costa.
Siga o Itaporanga Noticias no Twitter  e no Facebook.
Informações da Ascom/PM/SE

Comentários