Feira Agropecuária de Sergipe inicia no domingo, 1º

Tem início no domingo, 1º de março, a 5ª edição da Feira Agropecuária do Estado do Sergipe (FAESE), promovida pela Federação da Agricultura do Estado de Sergipe. O evento, que abre o calendário de exposições da raça Santa Gertrudis no Brasil, acontece no Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju, até o dia 08 de março.
Feira acontece até o dia 8 de março (Foto: Divulgação)
Feira acontece até o dia 8 de março (Foto: Divulgação)
A Fazenda Mangabeira, introdutora da raça Santa Gertrudis em Sergipe, participa novamente da Feira com um grande número de animais e entre eles, bois premiados nacionalmente. Serão apresentados animais de alto padrão  genético que seguirão para centrais de inseminação e coletas de embrião. “Vemos ao longo dos anos a evolução da raça, observando o seu grau de importância para a pecuária brasileira. Permanecemos com o mesmo ânimo de quem está começando, pois acreditamos que a evolução da pecuária moderna necessita muito do que a raça dispõe”, afirma Gustavo Barretto diretor da Associação Brasileira de Criadores de Santa Gertrudis.
Haverá na programação diversas palestras técnicas, exposição de máquinas e implementos agrícolas e julgamento de bovinos, equinos e muares, com destaque ainda para as exposições ranqueadas de Nelore e Gir Leiteiro e da 1ª Etapa da Copa Nordeste de ovinos da raça Santa Inês. A exposição será prestigiada por criadores de São Paulo e Minas Gerais que virão analisar os animais com interesse de levar a genética sergipana para as suas regiões.
Os leilões estarão presentes em dois eventos, mesmo número em relação ao ano passado. Na sexta-feira, 6 de março, acontece o Leilão Raça do Criador, com foco na venda de bovinos. No dia seguinte, sábado, 7, o destaque será o DNA Sergipe, com oferta de ovinos Santa Inês e Dorper.
Informações da  Associação Brasileira de Criadores de Santa Gertrudis 

Comentários