Sergipe deve ganhar mais uma empresa de Call Center


Secretário Chico Dantas, diretor da Hamburg José Salgado e Carlos Augusto -Sedetec / Foto: Ascom/Sedetec
Secretário Chico Dantas, diretor da Hamburg José Salgado e Carlos Augusto -Sedetec / Foto: Ascom/Sedetec
Após ser destaque em uma matéria publicada no jornal Valor Econômico em dezembro último, sobre a expansão das operações observada na região Nordeste, pelo setor de Call Center, Sergipe pode comemorar ainda mais sua atuação no ramo, com a expectativa da chegada de um novo grupo no estado: a Atento, maior rede de Call Center do país. Considerações a respeito da instalação de uma unidade da empresa em Sergipe, ainda este ano, foram discutidas durante visita do secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Francisco Dantas, a São Paulo, na semana passada. Acompanhado do superintendente executivo da Sedetec, Carlos Augusto Franco, ele esteve na sede da empresa onde foi recebido pelo presidente da Atento no Brasil, Regis Noronha, e pela diretora de Relações Institucionais, Sílvia Kang.
“Tivemos uma reunião muito proveitosa onde foram traçadas perspectivas bastante animadoras para a instalação do grupo Atento em Sergipe. Brevemente teremos boas notícias para o estado”, destacou o secretário Francisco Dantas, sem citar detalhes da conversa, a fim de não atrapalhar as negociações. Também em São Paulo, os representantes do governo de Sergipe mantiveram contato com a Hamburg Sud-Aliança – maior empresa de movimentação de conteiners na América Latina – e a VLI, empresa da Vale que cuida da administração do Porto de Sergipe.
Na ocasião eles trataram com o diretor executivo da Hamburg Sud no Brasil, José Salgado e com o diretor da VLI, André Ravara, sobre a proposta para iniciar a movimentação de conteiners em Sergipe, através do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB). “Teremos uma nova reunião, na próxima semana, quando vamos alinhar a ideia, a fim de viabilizar as condições técnicas para efetivar essa operação”, informou Carlos Augusto, ao ressaltar que a Hamburg Sud e a VLI demonstraram interesse em fazer os investimentos necessários no Porto, para incrementar essa proposta.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias 

Comentários